Mozart Luna
FrigoVale é alvo de audiência pública em Arapiraca

O frigorífico Frigovale é mais uma vez tema de debates em Arapiraca, desta vez será alvo de uma audiência pública que acontece, nesta quinta-feira (28), às 15 horas na Câmara Municipal. A convocação foi feita pelos vereadores Moises Machado, vice-presidente da Casa e da vereadora Fabiana Pessoa.
Moises Machado alega que o frigorífico FriogoVale vem desrespeitando as normas ambientais e também não cumprir o acordo feito com o município em reunião com os marchantes e o prefeito em exercício Yale Fernandes.
O vice-presidente da Câmara disse ainda que uma comissão de marchantes compareceu à sessão da Câmara Municipal, na última quarta-feira (19), para denuncia que estão tendo prejuízos devido à falta de competência da administração do frigorífico. “Os marchantes comunicaram que estão perdendo peça de carne, devido a demora no processamento do produto”, disse o vice-presidente da Câmara.
Moises Machado disse que já solicitou também dos órgãos ambientais a copia das licenças ambientais para funcionamento do frigorifico FrigoVale, já que há a possibilidade da licença concedida ao empreendimento está vencida. “Os moradores do Conjunto Brisa do Lago estão cansados de denunciar que a situação nas proximidades da FrigoVale é insuportável, devido ao mau cheiro”, declarou o vice-presidente da Câmara de Vereadores.
Segundo o vereador os diretores do empreendimento prometeram resolver o problema, mas até agora não fizeram nada. O vereador convidou toda comunidade a participar da audiência pública, na próxima quinta-feira. “As pessoas estão sofrendo com o mau cheiro, que exala no local. É insuportável!” disse o vereador.
O vice-presidente da Câmara se estendeu nas denuncias contra a FrigoVale e segundo ele existem também denuncias trabalhistas feitas pelos trabalhadores, alegando que estão sendo obrigados a trabalhar fora da jornada de trabalho, e sem os equipamento adequados. Moises Machado disse que estará também oficializando a Delegacia Regional do Trabalho, para que seja realizada uma ação de fiscalização na FrigoVale.
FrigoVale
Jaelson Gomes diretor executivo do frigorífico FrigoVale, disse que não tem conhecimento das denuncias anunciadas pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, Moises Machado e que precisa se inteirar delas detalhadamente para respondê-las.
O diretor executivo disse ainda que tem mantido um dialogo com os marchantes e que não foi comunicado dos prejuízos que eles estão tendo. Segundo o diretor executivo do empreendimento, uma estrutura externa estaria sendo providenciada para dar suporte aos fornecedores.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Alagoano está entre casos suspeitos de intoxicação por metanol investigados em Pernambuco

Comitiva de luxo intriga moradores e mobiliza forças de segurança e videomonitoramento em Palmeira dos Índios

Cibele Moura dialoga com representantes dos food trailers e defende melhores condições para setor

Homem é preso por agredir com companheira com espátula em Palmeira dos Índios

Família encontra corpo de jovem desaparecido em cova rasa em Fernão Velho
