Paulo Marcello
Deputado alagoano não toma posse porque não teve quórum no plenário
Segunda-feira, 16 de maio de 2016. Tudo estava pronto para a posse do deputado federal Nivaldo Albuquerque (PRP), na vaga deixada por Maurício Quintella (PR) que está ocupando o cargo de ministro dos Transportes do governo Temer (PMDB). Só que não.
Não houve quórum, ou seja, número mínimo de parlamentares necessários para qualquer corpo de deliberação ou para se tomar uma decisão. O que já era esperado, em se tratando de uma sessão em plena segunda-feira, exceto quando são votados algum processo de impeachment ou o aumento dos vencimentos dos deputados, por exemplo.
Sem o número de 51, dos 513 deputados federais, presentes no plenário, a posse do filho do deputado estadual Antônio Albuquerque acabou sendo remarcada para a sessão desta terça-feira (17) às 14 horas, de acordo com o regimento da casa.
Durante o tempo em que ficou aguardando a chegada de seus pares para tomar posse do cargo, o mais novo parlamentar alagoano, com 30 anos de idade, aproveitou para percorrer o salão verde do Poder Legislativo ao lado do pai e do deputado federal licenciado, Maurício Quintella.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.