Educação

Semed Maceió recebe documentos de aprovados no PSS a partir desta quinta (19)

Quase mil profissionais foram convocados e deverão entregar documentação até o dia 24 deste mês

Por 7Segundos, com Assessoria 19/02/2026 14h02 - Atualizado em 19/02/2026 15h03
Semed Maceió recebe documentos de aprovados no PSS a partir desta quinta (19)
Entrega dos documentos segue até terça-feira (24) - Foto: Carol Cordeiro/Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), começou, nesta quinta-feira(19), a receber a documentação dos quase mil profissionais aprovados em Processo Seletivo Simplificado(PSS), convocados na semana passada. Por se tratar de uma grande convocação, a Semed montou uma força-tarefa para recebê-los e encaminhá-los, o mais breve possível, às unidades escolares da rede.

A entrega da documentação acontece na Coordenação de Gestão de Pessoas, na sede da Semed, localizada na Rua General Hermes, nº 1199, no bairro Cambona, entre esta quinta-feira (19) e os dias 20, 23 e 24 de fevereiro, das 8h às 14h.

Conforme cronograma divulgado no Diário Oficial de Maceió, do dia 12 deste mês, hoje estão sendo atendidos professores de Educação Infantil, Português e História, nutricionistas e auxiliares de sala que atuarão como Profissionais de Apoio Escolar(PAEs).

Kelly Alves dos Santos, de 46 anos, foi aprovada para o cargo de auxiliar de sala e não perdeu tempo em comparecer à Semed para entregar os documentos. Com experiência na área, ela falou da expectativa em reforçar a rede municipal de ensino de Maceió. “Eu sempre gostei de trabalhar nessa área da educação. Gosto muito de criança, já tenho experiência na área com criança atípica. Eu espero ajudar e dar o meu melhor, porque era o meu sonho trabalhar em sala de aula. E foi uma surpresa para mim a convocação. Eu fiquei muito feliz”, afirmou.

Cronograma


Na sexta-feira(20), devem entregar a documentação outros professores de Educação Infantil, professores do 1° ao 5°ano, e também auxiliares de sala. Na segunda-feira (23), serão mais professores do 1° ao 5°ano, professores de Educação Infantil, professores de Arte e outra parte de auxiliares de sala. Por fim, na terça-feira (24), continuam os professores do 1° ao 5°ano, professores de Matemática, Ensino Religioso e o restante dos auxiliares de sala.

O Coordenador Geral do Setor de Recursos Humanos da Semed, Rauny Albuquerque, reforçou a importância dos candidatos ficarem atentos ao Diário Oficial, principalmente, à data da entrega da documentação. Ele falou também sobre a força-tarefa montada pela Semed para atender aos novos profissionais. “O candidato deve ficar atento ao Diário Oficial para conferir o dia em que ele foi alocado para entregar a documentação. Estamos aqui com uma força-tarefa no Auditório Paulo Freire e em mais duas salas para realizar a conferência documental, credenciamento e lotação dos candidatos. Eles já vão sair daqui todos cadastrados e já encaminhados para as unidades educacionais para atender a demanda da nossa rede”, frisou Albuquerque.

Entrega de documentos


É necessário que o candidato apresente documento original de identificação com foto, dentro do prazo de validade, objetivando a apresentação dos originais dos documentos declarados e anexados no ato da declaração dos títulos.

Confira os demais documentos (cópia legível e autenticada) necessários para formalização do contrato:

a) Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;

b) Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

c) Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);

d) Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;

e) Comprovante de Residência atualizado;

f) Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

g) Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

h) Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II do edital;

i) Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;

j) Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso;

k) O candidato convocado por meio de Portaria deverá apresentar, obrigatoriamente, conta salário no BRB.