Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Família Calheiros tenta emplacar mais um prefeito em Murici

21/06/2016 08h08
Família Calheiros tenta emplacar mais um prefeito em Murici

O prefeito de Murici, Remi Calheiros (PMDB), confirmou a indicação de seu sobrinho, o administrador de empresas Olavo Neto (30), como pré-candidato a prefeito na cidade. A chapa da situação deve ser ‘puro sangue’, ou seja, indicará como candidato a vice um nome que também pertence ao partido.

O mais cotado é o vereador Anízio Amorim (Anizão) que é advogado especialista em Direito Previdenciário. Ele está no quinto mandato na Câmara Municipal e já presidiu a Casa Legislativa por três vezes. “Estou colocando meu nome para a apreciação do povo e do grupo político”, disse Anizão.

No lado da oposição, aparece a provável pré-candidatura do vereador Fábio Gaia (PP) que também está em seu quinto mandato como parlamentar em Murici. O detalhe é que Fábio já pertenceu às hostes do PMDB, mas agora encampa o grupo contrário a atual administração. Fábio conta com o apoio do senador Benedito de Lira (PP) com a aliança do Democratas, do ex-deputado federal José Thomaz Nonô e do PSDB, do ex-governador Téo Vilela, além do PSB da ex-prefeita de Maceió Kátia Born.

A formação oficial da chapa situacionista não está confirmada, já que existe a possibilidade de que o nome indicado para o cargo de vice-prefeito seja outro de dentro do PMDB. Anizão conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Murici, da União dos vereadores do Estado de Alagoas (Uveal) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Olavo Neto é filho do deputado estadual Olavo Calheiros, sobrinho do atual prefeito, Remi e do senador Renan. É primo do governador Renan Filho (prefeito de 2005-2010) e seu avô Olavo Calheiros Novaes (Major Olavo) também já foi prefeito da cidade. Remi sai da prefeitura em 2016 e poderá ser candidato a deputado estadual em 2018. 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos