Claudio Barbosa
Recordista, Daniel Dias disputou sete provas e ganhou sete medalhas

Se tem Daniel Dias na água, tem medalha. O nadador de 28 anos segue "acostumando mal" a torcida brasileira nos Jogos do Rio. Em sua sétima prova na competição, faturou a sétima medalha e levou o Estádio Aquático ao delírio. A desta sexta-feira foi a terceira de ouro, após vencer a final dos 50m costas da classe S5, conquistando o tricampeonato.
Com ela, o principal nome do esporte paralímpico do país chega ao impressionante número de 22 pódios na carreira, tornando-se o segundo colocado isolado no ranking masculino de maiores medalhistas da modalidade em Paralimpíadas.
"É algo incrível. É espetacular, algo que vai marcar para sempre minha carreira, ainda mais com essa torcida - declarou emocionado Daniel Dias, que mais uma vez foi para os braços da esposa Raquel e dos filhos Asaph e Daniel, depois de pegar sua medalha no pódio.
As medalhas
Até agora na Paralímpiada do bRio são seis medalhas, sendo três de ouro: 50m costas da classe S5, nos 50m e 200m livre da classe S5. Ele também foi prata nos 100m peito da classe SM4 e nos revezamentos 4x50m livre misto até 20 pontos e 4x100m livre até 34 pontos. O único bronze saiu nos 50m borboleta S5.
Sobre o blog
Radialista
Arquivos
Últimas notícias

Virginia Fonseca diz que rompeu com Neymar após ligação polêmica de madrugada: 'Contrato acabou'

'Mais tatuado do Brasil' surge irreconhecível após passar por nova sessão de remoção de tatuagens no rosto
Corrida Agosto Lilás mobiliza centenas de traipuenses pelo fim da violência contra a mulher

Suplente de vereador xinga PM de ‘b*sta’, mas se arrepende e pede desculpas no Pilar
