Mozart Luna
Câmara aprova projeto do Refis em Arapiraca

O projeto de refinanciamento das dívidas municipais foi aprovado, ontem à noite pela Câmara de Vereadores de Arapiraca, de acordo com o original elaborado pelo Poder Executivo Municipal, que tinha sofrido duas modificações quando da primeira votação. A vereadora Aurélia Fernandes (PSB) havia proposto para se retirar os benefícios dos devedores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ampliado o prazo para validade do Refis, para 31 de janeiro de 2017.
O secretário municipal de finanças, Lucas Leão, teve que ir logo cedo as emissoras de rádio para esclarecer que o projeto havia sido aprovado e não vetado como estavam veiculando erradamente alguns veículos de comunicação. O projeto foi aprovado na integra pelos vereadores dando 100% de desconto para quem pagar suas dividas municipais à vista e 90% dividido em 60 vezes com entrada de 10%.
Lucas Leão disse ainda que a mudança proposta pela vereadora Aurélia Fernandes era uma incoerência administrativa, já que invadia a gestão do futuro prefeito. O prazo original proposto foi mantido para 30 dezembro de 2016 e os devedores de IPTU foram contemplados ao contrario do que foi proposto pela vereadora que queria tirar do projeto os devedores desse tributo.
Segundo o secretário a prefeita Célia Rocha deverá sancionar ainda hoje o projeto e publicá-lo para de imediato beneficiar a todos que desejam regularizar sua situação junto ao município, principalmente os comerciantes que estavam preocupados em perder os benefícios do super simples, diante da inadimplência.
O projeto do Refis foi uma reivindicação do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que alertou ao fisco municipal para o perigo de falência em massa dos médios e pequenos empresários e comerciantes de Arapiraca. A elaboração foi realizada em conjunto com os técnicos da secretaria municipal de finanças e o CRC.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC
