Politicando

Politicando

Politicando

Em 20 dias, Kelmann e secretário irão apresentar projeto para conter onda de violência na Grota do Bambu

04/02/2017 12h12
Em 20 dias, Kelmann e secretário irão apresentar projeto para conter onda de violência na Grota do Bambu

A onda de roubos e furto que se instalou nas imediações do Conjunto José Tenório, que aterrorizam os moradores daquela localidade, mais precisamente na Grota do Bambu, está com os dias contatos. Pelo menos é o que garante o poder público municipal. É que nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), junto com o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Maceió, Gustavo Acioli, e foram conferir de perto os dramas de quem reside no conjunto. O prazo dado pelo edil e pelo secretário foi de 20 dias para apresentar uma solução definitiva para o problema.

De acordo com o vereador, foram inúmeras denúncias que eu recebi sobre roubos e assaltos no Conjunto José Tenório. “Por isso, pedi ao secretário Gustavo Acioli para que viesse conhecer a realidade e ele, como não poderia ser diferente, entendeu o drama pelo qual passa a comunidade e já vai trabalhar para começarmos a resolver o problema", declarou o presidente Kelmann Vieira.

Segundo os representantes do poder público municipal, a Grota do Bambu serve de rota de fuga para os bandidos. Ela serve ainda de esconderijo para os ladrões. Outro problema que foi constatado é que a vegetação também tem servido de descarte irregular de lixo, queimada e refúgio para usuários de drogas. Enquanto visitaram o local, o vereador e o secretário puderam constatar “in loco”, os problemas apontados pelos moradores.

O secretário Gustavo Acioli explicou que inicialmente será elaborado um projeto para isolar a vegetação, impedindo invasões. "Uma equipe técnica da secretaria vem aqui para colher às informações e fazer o projeto. Voltaremos ao conjunto para apresentá-lo à comunidade, dentro de mais algum tempo. Em seguida, faremos levantamento dos custos para saber se temos orçamento suficiente para a obra. Caso não tenhamos, iremos recorrer a parceiros privados para cercar o local. De fato, a situação é bastante delicada e temos que agir rapidamente, mas dentro das condições financeiras que o Município possui,", disse Acioli.

Representando a comunidade, a presidente da Associação de Moradores do Conjunto José Tenório e Adjacências, Cleonice Feitosa, comemorou a iniciativa do vereador Kelmann Vieira. “A comunidade do José Tenório está muito satisfeita com a vinda do vereador Kelmann Vieira e do secretário Gustavo Acioli. Infelizmente, os assaltos são constantes aqui. Sabemos que é uma questão de segurança pública, mas enquanto isso, o poder público municipal vai nos dar uma solução. Há muitos anos sofremos com esse problema, e agora finalmente devemos ter uma saída”, disse Cleonice Feitosa.

BALEADO - Era madrugada de 22 de agosto de 2016, quando o desempregado Henrique Caetano da Silva voltava para sua residência no José Tenório. Perseguido por dois homens, ele ouviu dos criminosos que a abordagem era um assalto. Sem querer ceder à dupla, o rapaz de 25 anos reagiu e acabou sendo baleado. Um dos assaltantes disparou nove vezes contra Henrique que, apesar de bastante ferido, escapou com vida do assalto. A dupla de criminosos fugiu e se escondeu na grota e nenhum deles chegou a ser preso.

“Apesar de terem disparado nove vezes, eu fui atingido por cinco tiros. Fui ferido do lado direito do abdômen, à altura do pulmão, mas nenhuma das balas atingiu meus órgãos vitais. Levei outros tiros na virilha esquerda e na perna, passei por mais de uma cirurgia e o médico disse que foi a mão de Deus por eu ter escapado com vida”, descreveu Henrique Caetano, que também comemora a iniciativa de Kelmann Vieira, buscando solução para evitar que os assaltantes continuem se refugiando na grota.

“Queríamos uma base de polícia aqui no conjunto. Mas isso não é atribuição do vereador nem do secretário. Porém, agora acredito que vamos começar a ter uma solução para esse problema”, disse ainda.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos