Politicando
Projeto torna obrigatória a instalação de tratamento de esgoto em edifícios e condomínios
Foi lido durante a sessão ordinária, na última quinta-feira (16), o projeto de lei de iniciativa do deputado Sergio Toledo (PSC), que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de tratamento de esgoto sanitário em edifícios e condomínios. A matéria segue para análise das comissões temáticas da Casa. Se aprovada, a medida vai atingir os edifícios públicos ou privados, residenciais ou comerciais, com gabarito vertical superior a três pavimentos e os condomínios com mais de 10 unidades, no âmbito do Estado.
No entanto, de acordo com o parágrafo segundo do artigo 1º do projeto, os edifícios e condomínios cujas localizações sejam guarnecidas pela rede pública de coleta de esgoto ficarão desobrigados da medida.
Os que descumprirem com as normas estabelecidas na lei estarão sujeitos a multa, cassação de licenças ambientais, embargos e interdição da obra.
“A falta de saneamento básico encontra-se entre os graves problemas que afetam a saúde da população alagoana. Segundo dados do próprio Governo apenas 15% de todo esgoto lançado na rede da Casal são tratados, o restante é despejado diretamente nos rios, praias, lagoas e subsolo, contaminando também os lençóis freáticos”, justifica o autor do projeto de lei, deputado Sergio Toledo, no bojo da matéria.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
