Politicando
Prefeita de São Luís do Quitunde recoloca município nos trilhos em menos de 60 dias de gestão

O município de São Luís do Quitunde, localizada a 53 km de Maceió, vem passando por um processo de reorganização após períodos turbulentos vividos nas administrações anteriores. A prefeita, Fernanda Cavalcante (PMDB), vem está tendo muito trabalho para recolocar a cidade nos trilhos, mas aos poucos a situação financeira e administrativa da cidade está sendo normalizada.
Os funcionários públicos da cidade, que não recebiam salários desde dezembro, tiveram seus pagamentos colocados em dia. Além de dezembro, o mês de janeiro e o 13º salário foram repassados aos funcionários. A informação repassada pelo assessor de comunicação da prefeitura, Emerson Júnior, é que o mês de fevereiro será pago em tempo recorde.
Além disso, as obras na cidade seguem a todo vapor. Além das reformas que estão sendo realizadas em praças e outros locais de lazer, a nova prefeitura de São Luís do Quitunde vem reformando várias escolas da cidade. Duas mil cadeiras escolares foram compradas e serão entregues de forma oficial amanhã, juntamente com a reinauguração de algumas dessas escolas que passaram por reforma.
A segurança da cidade e a saúde também estão de novas caras. Novas ambulâncias e carros da Guarda Municipal foram comprados e já foram colocados a disposição da população. Em 50 dias de nova administração, a cidade já obteve melhorias bastante significativas e o povo de São Luís já começou a se beneficiar das benfeitorias da nova prefeitura.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem condenado por abusar de filho de oito anos e filha de dez é preso em Arapiraca

Destino AL recebe cerca de 200 mil visitantes na temporada de cruzeiros 24/25, a maior da história

Após operação da PF, vereador Siderlane Mendonça fala em perseguição: ‘Não sei do que se trata’

Acidente de trânsito deixa motoqueiro ferido no município de Japaratinga

Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares ao tentar embarcar para Brasília, diz defesa
