Politicando

Politicando

Politicando

Jó Pereira solicita criação da Frente Parlamentar em Defesa do Artesão

02/03/2017 17h05
Jó Pereira solicita criação da Frente Parlamentar em Defesa do Artesão

Preocupada com a situação dos artesãos alagoanos, a deputada Jó Pereira (PMDB) solicitou ao Legislativo a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do profissional artesão. “Essa frente parlamentar visa combater as dificuldades vividas por profissionais que sobrevivem do artesanato”, justifica Jó Pereira. O requerimento foi lido durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 2, na Casa de Tavares Bastos.

Na mesma linha, a parlamentar apresentou projeto de lei que institui a semana Estadual do Artesanato e cria o Dia Estadual do Artesão. Segundo o projeto, fica estabelecida a data de 19 a 26 de março, a ser celebrada anualmente e incluída no calendário de eventos do Estado. Sendo o dia 19 de março, como o Dia do Artesão. Ainda de acordo com a matéria, durante a semana estadual do artesanato deverão ser desenvolvidas atividades de promoção e valorização do artesanato enquanto manifestação de cultura popular.

“A iniciativa, sem dúvidas, beneficiará todas as famílias que sobrevivem do artesanato no Estado”, disse a parlamentar, observando a enorme diversidade do artesanato no Brasil, especialmente, em Alagoas. No projeto, Jó Pereira destaca as artes cerâmicas, bonecos de barro, entalhes em madeira, cestos e trançados, o artesanato indígena e, atualmente, o artesanato sustentável.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos