Politicando
Jó Pereira solicita criação da Frente Parlamentar em Defesa do Artesão

Preocupada com a situação dos artesãos alagoanos, a deputada Jó Pereira (PMDB) solicitou ao Legislativo a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do profissional artesão. “Essa frente parlamentar visa combater as dificuldades vividas por profissionais que sobrevivem do artesanato”, justifica Jó Pereira. O requerimento foi lido durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 2, na Casa de Tavares Bastos.
Na mesma linha, a parlamentar apresentou projeto de lei que institui a semana Estadual do Artesanato e cria o Dia Estadual do Artesão. Segundo o projeto, fica estabelecida a data de 19 a 26 de março, a ser celebrada anualmente e incluída no calendário de eventos do Estado. Sendo o dia 19 de março, como o Dia do Artesão. Ainda de acordo com a matéria, durante a semana estadual do artesanato deverão ser desenvolvidas atividades de promoção e valorização do artesanato enquanto manifestação de cultura popular.
“A iniciativa, sem dúvidas, beneficiará todas as famílias que sobrevivem do artesanato no Estado”, disse a parlamentar, observando a enorme diversidade do artesanato no Brasil, especialmente, em Alagoas. No projeto, Jó Pereira destaca as artes cerâmicas, bonecos de barro, entalhes em madeira, cestos e trançados, o artesanato indígena e, atualmente, o artesanato sustentável.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
