Arsal capacita transportadores complementares da região metropolitana
Na próxima terça-feira, 7, cerca de 130 transportadores complementares que atuam na região metropolitana de Maceió participam de um treinamento organizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), onde serão abordados tópicos como direitos e deveres de transportadores e usuários, novo regulamento unificado e legislação do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.
O grupo será dividido em dois turnos, manhã e tarde, onde o mesmo curso será ministrado, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), no Centro de Maceió, pelo engenheiro civil Fábio Calheiros e pelo advogado Tiago Neri, integrantes do Núcleo de Pesquisa e Inovação da Arsal/Fapeal.
Dentro da programação, a bióloga Ilana Vasconcelos, que também integra o Núcleo, falará sobre práticas sustentáveis e distribuirá entre os participantes a cartilha “Sustentabilidade em Ação”, com orientações sobre o consumo consciente de água e energia elétrica, entre outras dicas referentes à educação ambiental.
A ideia é que todos permissionários em atuação no sistema intermunicipal sejam beneficiados com os treinamentos, que serão realizados em outras datas e localidades.
Os cursos de aperfeiçoamento fazem parte de uma das metas da diretoria da Arsal para este ano, de capacitar transportadores e fiscais e reforçar a divulgação dos direitos dos usuários do transporte intermunicipal.
“Este será o primeiro curso de uma série que pretendemos realizar visando, principalmente,garantir mais qualidade ao serviço público prestado diariamente aos milhares de passageiros em todo o Estado. Também queremos levar conhecimento aos nossos transportadores licitados sobre a legislação do setor e pontos de interesse da categoria, como informações sobre fretamento, capacidade máxima dos veículos, entre outros”, explicou Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal.
Ele lembrou ainda que, na sexta-feira, 10, diretores e técnicos da Arsal participam, como convidados, do evento organizado pelo Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintracomp), relativo ao Dia do Permissionário (comemorado em 2 de março), no auditório do Sest/Senat, no Murilópolis.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
