Politicando
Prefeito vistoria obras de pavimentação no Povoado Saúde

Melhorias estão em andamento no Litoral Norte da cidade. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), trabalha em obras de pavimentação na rua que dá acesso ao Povoado Saúde. Nesta quinta-feira (02), o prefeito Rui Palmeira, ao lado de sua equipe técnica, vistoriou os serviços executados no local.
“Há mais de 50 anos a comunidade espera a melhoria. Aproximadamente 900 famílias serão beneficiadas. No período do inverno esses moradores ficavam praticamente isolados e agora essa realidade vai mudar”, enfatizou Rui.
A obra foi iniciada no final do ano passado e atualmente encontra-se na fase de imprimação do terreno para colocar o asfalto. Para a execução dos serviços, o município investiu no total aproximadamente R$ 400 mil em recursos próprios para a pavimentação de mais de oito mil metros quadrados de rua.
“Essa obra é resultado do que o cidadão maceioense paga através do seu IPTU. É recurso revertido em melhorias para a população. Aqui na região Norte já levamos melhorias estruturais para o Povoado Boca do Rio e Vila Emater. Este ano vamos levar também para Garça Torta, Ipioca e Riacho Doce”, informou o prefeito.
O secretário de infraestrutura da capital, Ib Brêda, também acompanhou o prefeito durante a vistoria. O gestor destacou os ganhos para a mobilidade urbana na região. “A rua que estamos pavimentando além de ser o único acesso ao povoado é um importante corredor de transporte, por onde trafegam todos os moradores”, pontuou.
Moradora da comunidade, dona Arilene Rodrigues tem boas expectativas com as mudanças. “Para nós é um sonho de muitos anos. A comunidade era esquecida há muitos anos e agora tenho certeza de que muita coisa vai mudar pra melhor daqui pra frente”, frisou.
Para o líder comunitário da região, Marcos Tavares, as obras vão mudar uma rotina de dificuldades na comunidade. “Hoje temos um prefeito que olha os bairros mais carentes. Está libertando o povoda lama e poeira. Além das crianças e idosos adoecerem, tinha períodos que a escola da comunidade parava e as crianças ficavam sem estudar. Agora a comunidade está feliz, pois essa obra vai mudar essa realidade”, finalizou.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Saída de JHC do PL pode tornar Cabo Bebeto candidato ao governo de AL em 2026

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos vítima de AVC

Pescadores bloqueiam entrada do Porto de Maceió em protesto contra apreensão de mercadorias
Por que Bolsonaro foi intimado após fazer live em quarto de UTI?

Advogada arapiraquense representa o interior de Alagoas na Maratona de Boston
