Politicando
Vereadores discordam sobre policiamento na Câmara Municipal de Arapiraca
Após o recesso de Carnaval, os vereadores arapiraquenses retornaram aos trabalhos, na noite da última terça-feira (07), o pastor Marcos Caetano (PTC) apresentou um requerimento para que a Câmara Municipal designe um policial militar nos dias de sessão, mantendo assim a segurança dos edis.
“Esse requerimento, acredito que a Câmara de Vereadores é uma exceção, uma vez que não possui um PM na Casa Legislativa. Estou cumprindo o Regimento Interno. Vivemos uma onda de violência descontrolada. Nós tratamos de vários assuntos nesta casa. Arapiraca está crescendo e não temos como saber a índole de ninguém. Pedimos que esse requerimento seja analisado como uma forma de precaução”, afirmou.
O vereador Moisés Machado (PDT) pediu um aparte após o pronunciamento do autor requerimento e se disse contrário ao pedido do pastor. “Sabemos do pequeno efetivo da Polícia Militar. A cidade cresceu e o efetivo da corporação diminuiu. Posso afirmar que o 3º BPM não têm 500 homens. Os números de ocorrências aumentaram em Arapiraca. A carência de policiamento é enorme. Antigamente, existia um policial para dar segurança na Câmara Municipal de Arapiraca. Eu sou contrário devido ao baixo efetivo da Polícia Militar”, argumentou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
