Politicando
Vereadores discordam sobre policiamento na Câmara Municipal de Arapiraca
Após o recesso de Carnaval, os vereadores arapiraquenses retornaram aos trabalhos, na noite da última terça-feira (07), o pastor Marcos Caetano (PTC) apresentou um requerimento para que a Câmara Municipal designe um policial militar nos dias de sessão, mantendo assim a segurança dos edis.
“Esse requerimento, acredito que a Câmara de Vereadores é uma exceção, uma vez que não possui um PM na Casa Legislativa. Estou cumprindo o Regimento Interno. Vivemos uma onda de violência descontrolada. Nós tratamos de vários assuntos nesta casa. Arapiraca está crescendo e não temos como saber a índole de ninguém. Pedimos que esse requerimento seja analisado como uma forma de precaução”, afirmou.
O vereador Moisés Machado (PDT) pediu um aparte após o pronunciamento do autor requerimento e se disse contrário ao pedido do pastor. “Sabemos do pequeno efetivo da Polícia Militar. A cidade cresceu e o efetivo da corporação diminuiu. Posso afirmar que o 3º BPM não têm 500 homens. Os números de ocorrências aumentaram em Arapiraca. A carência de policiamento é enorme. Antigamente, existia um policial para dar segurança na Câmara Municipal de Arapiraca. Eu sou contrário devido ao baixo efetivo da Polícia Militar”, argumentou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (12)
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Ação do MPAL resulta em decisão judicial contra ILPI Bem Viver e gestora por negligência com pessoas idosas
