Politicando

Politicando

Politicando

Obra do Gasoduto Arapiraca-Penedo chega ao município de São Sebastião

09/03/2017 09h09
Obra do Gasoduto Arapiraca-Penedo chega ao município de São Sebastião

O Governo de Alagoas iniciou na última quarta-feira (8) a construção dos trechos 3 e 4 do Gasoduto Arapiraca-Penedo, chegando, nesta fase, ao município de São Sebastião. Com investimento de R$ 34 milhões, a obra possui 67 km de extensão e levará gás natural da estação de Penedo até a cidade de Arapiraca, atraindo novos investimentos e facilitando a instalação de indústrias na região.

"Essa obra representa uma mudança de paradigma na industrialização não só de Arapiraca, mas de toda Alagoas, pois a partir de agora o Governo do Estado integra, diretamente, o município como uma das melhores opções de investimentos em todo o Nordeste, criando condições para que todo o seu potencial como Centro Logístico possa ser explorado", destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Dos 67 km de obra total, foram entregues 34 km. A previsão é que a obra completa seja entregue no primeiro trimestre de 2018.

"A maioria dos moradores daqui é de agricultores, que têm como única fonte de renda a produção familiar. A instalação do Gasoduto no Agreste deve atrair novas empresas, trazendo empregos para a população local e uma alternativa na geração de renda". A afirmação esperançosa é de Evaldo Pereira, de 67 anos, morador de Arapiraca, que comemora os avanços nas obras do Gasoduto Penedo-Arapiraca.

Na ocasião, estiveram presentes, ainda, o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, e o presidente da Algás, Arnóbio Cavalcante. Ainda em Arapiraca, Helder Lima recebeu, na vice-governadoria do município, o secretário de Desenvolvimento Econômico municipal, Ricardo Barreto, com o intuito de alinhar as próximas etapas da obra e estudar a criação de leis de incentivos fiscais.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos