Cícero Almeida presta esclarecimentos a juiz do STF sobre a 'Máfia do Lixo'
Político nega acusações e afirma que contratou empresa porque Maceió 'estava imunda'
O deputado federal e ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PMDB) irá prestar esclarecimentos ao juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o esquema Máfia do Lixo, na tarde desta quinta-feira (9), no prédio da Justiça Federal, no bairro da Serraria, em Maceió. O esquema, no qual o deputado é suspeito de envolvimento teria desviado R$ 200 milhões dos cofres públicos municipais no ano de 2005.
A ação penal com cerca de 200 páginas, informa como acontecia o esquema denominado ‘Máfia do Lixo’. Segundo o processo, o ex-prefeito de Maceió seria um dos beneficiados em um desvio de R$ 200 milhões dos cofres municipais, após a Prefeitura ter firmado contratos tidos como ilegais. Duas empresas de coletas de lixo teriam sido beneficiadas com os contratos que não passaram por licitações.
O relator do processo, o ministro Dias Toffoli designou o juiz Richard Pae Kim para comandar a fase de instrução do processo. Além de Cícero Almeida, outras 12 pessoas também serão intimadas e ouvidas na mesma ação, todas convocadas pela defesa do deputado. Sendo elas: Carlos Alberto Marques dos Anjos, Carlos Roberto Ferreira Costa, Carlos Roberto Lima Marques, Elionaldo Maurício Magalhães Moraes, Fernando Sérgio Tenório de Amorim, Hiran Calheiros Malta, João Lipo Neto, Luiza Beltrão Soares, Marcelo Henrique Brabo Magalhães, Max Luciano da Rocha Trindade, Niradelson Salvador da Silva e Paulo Valter Gondin.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
