Política

Cícero Almeida presta esclarecimentos a juiz do STF sobre a 'Máfia do Lixo'

Político nega acusações e afirma que contratou empresa porque Maceió 'estava imunda'

Por 7 Segundos 09/03/2017 09h09
Cícero Almeida presta esclarecimentos a juiz do STF sobre a 'Máfia do Lixo'
Cícero Almeida, do PMDB - Foto: Divulgação

O deputado federal e ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PMDB) irá prestar esclarecimentos ao juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o esquema Máfia do Lixo, na tarde desta quinta-feira (9), no prédio da Justiça Federal, no bairro da Serraria, em Maceió. O esquema, no qual o deputado é suspeito de envolvimento teria desviado R$ 200 milhões dos cofres públicos municipais no ano de 2005.

A ação penal com cerca de 200 páginas, informa como acontecia o esquema denominado ‘Máfia do Lixo’. Segundo o processo, o ex-prefeito de Maceió seria um dos beneficiados em um desvio de R$ 200 milhões dos cofres municipais, após a Prefeitura ter firmado contratos tidos como ilegais. Duas empresas de coletas de lixo teriam sido beneficiadas com os contratos que não passaram por licitações.

O relator do processo, o ministro Dias Toffoli designou o juiz Richard Pae Kim para comandar a fase de instrução do processo. Além de Cícero Almeida, outras 12 pessoas também serão intimadas e ouvidas na mesma ação, todas convocadas pela defesa do deputado. Sendo elas: Carlos Alberto Marques dos Anjos, Carlos Roberto Ferreira Costa, Carlos Roberto Lima Marques, Elionaldo Maurício Magalhães Moraes, Fernando Sérgio Tenório de Amorim, Hiran Calheiros Malta, João Lipo Neto, Luiza Beltrão Soares, Marcelo Henrique Brabo Magalhães, Max Luciano da Rocha Trindade, Niradelson Salvador da Silva e Paulo Valter Gondin.