Politicando
Assembleia promulga lei de incentivo aos veículos híbridos ou movidos a gás natural
A Assembleia Legislativa de Alagoas promulgou nesta sexta-feira, 10, a Lei que dispõe sobre o tratamento tributário relativo ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA. A proposta havia sido vetada parcialmente pelo Governo do Estado, na sua alínea“d”, do inciso IV, do artigo 8º, que dispõe sobre a concessão de 1,5% em incentivos para veículos que utilizem gás natural ou veículos híbridos, que possuem mais de um motor de propulsão, usando cada um seu tipo de energia para funcionamento. Fundamental, nesse caso, é que a fonte energética de um dos motores seja energia elétrica.
O ato do presidente do Legislativo, deputado Luiz Dantas, promulgando a Lei nº 7.862/2016, está publicado na edição desta sexta-feira, do Diário Oficial do Estado. O veto parcial do governo foi rejeitado por unanimidade pelo plenário da Casa, durante a sessão ordinária realizada no último dia 23 de fevereiro.
Veja também
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
