Detran intensifica controle sobre fabricação e instalação de placas veiculares
Para combater o comércio ilegal e fortalecer o controle e a segurança durante os procedimentos de emplacamento de veículos, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) reuniu proprietários de casas de placas nesta sexta-feira (10), para intensificar o controle sobre a fabricação e instalação de placas veiculares no Estado.
Portaria a ser publicada na próxima segunda-feira (13), no Diário Oficial do Estado, trará novas regras para o processo, gerando também um controle sistemático de ordem tributária.
“É uma questão de segurança pública, o Detran/AL não pode permitir esse ambiente de vulnerabilidade. Existe uma precariedade dos elementos utilizados durante a fabricação de placas, que comprova as inúmeras reclamações dos usuários. Além da necessidade de adoção de mecanismos que propiciem o combate efetivo à clonagem de placas de identificação de veículos, inclusive considerando as condutas criminosas utilizadas por veículos clonados”, enfatizou o diretor-presidente da autarquia, Antônio Carlos Gouveia.
Segundo ele, o Detran/AL está buscando a melhor forma de normatizar o processo conforme a Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997. “O Governo de Alagoas atua com responsabilidade e o Detran/AL não só defende a transparência como também a rigidez no sentido de buscar caminhos que evitem irregularidades”, disse Antonio Carlos Gouveia.
“Precisamos estar atentos diante da preocupação que o caso requer e a atenção que tem que ser dada, não só pelo Detran, como também pelos órgãos de polícia e controle. Em 2015 recebemos 58 processos de suspeita de clonagem de veículos e 67 em 2016, além dos que não compareceram ao órgão para registrar”, concluiu o diretor-presidente do Detran/AL.
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
