Politicando

Politicando

Politicando

Planejamento inicia revisão do PPA 2016-2019 junto a órgãos do Executivo

15/03/2017 14h02
Planejamento inicia revisão do PPA 2016-2019 junto a órgãos do Executivo

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) deu início, na manhã desta terça-feira (14), às reuniões de revisão do Plano Plurianual para o exercício de 2016-2019. Na ocasião, os gestores das secretarias e órgãos que compõem o Executivo foram incentivados a cumprir o Plano e alinhá-lo, cada vez mais, às contas públicas do Estado de Alagoas.

De acordo com o superintendente de Planejamento e Políticas Públicas da Seplag, José Cândido do Nascimento, o momento é crucial para o Governo, principalmente, devido às mudanças ocorridas no secretariado estadual. Segundo ele, é importante que os novos gestores se integrem e desenvolvam uma avaliação mais assertiva acerca de suas pastas.

“É fundamental que façamos uma revisão e que os chefes de pasta possam verificar se as ações que foram implementadas estão alinhadas com as diretrizes do Governo, se os objetivos e metas estão coerentes com a realidade de hoje. Este é o momento de fazer um processo de priorização que é necessário para dar uma resposta eficaz às problemáticas das áreas”, explica o superintendente de Planejamento e Políticas Públicas (Suplan) da pasta.

Nas reuniões, que ocorrem até o mês de setembro de 2017, os gestores receberão orientações gerais sobre a revisão do PPA e, ainda, um treinamento para o novo Sistema Integrado de Administração Financeira e Contábil do Estado de Alagoas (Siafi), que facilitará o monitoramento das políticas públicas e a avaliação dos planos das secretarias.

Diretrizes

Para o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Santos, esta é mais uma das oportunidades de fazer com que o PPA reflita as diretrizes da gestão de Renan Filho e atenda bem tanto às necessidades das secretarias, quanto às da população do Estado.

“É imprescindível que os gestores reconheçam a importância de um bom Plano e de uma revisão perspicaz. Só assim conseguiremos atingir nossas metas e estar de acordo com a estratégia de governo, promovendo uma sociedade mais bem estruturada e saudável em todos os aspectos”, completa o titular da pasta.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos