Politicando
Sentença de Lula sai até julho, diz coordenador da Lava Jato
O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, estima que a primeira sentença do ex-presidente Lula na Justiça Federal de Curitiba deve sair até julho. "Até o meio do ano teremos uma sentença, seja para condenar ou absolver", afirmou, em entrevista à BandNews FM nesta sexta-feira (17), data em que a operação completa três anos. Segundo Dallagnol, a operação "não deve acabar tão cedo".
Na entrevista, o procurador declarou ainda ser contra o foro privilegiado, criticou as articulações da classe política para anistiar o "caixa 2" e disse que a população espera que políticos poderosos sejam condenados.
Rebatendo as críticas de que os delatores recebem penas muito brandas, Dallagnol disse que ao longo das negociações era preciso "trocar um peixe por um cardume". Ele negou que a força-tarefa tenha perseguido o PT e destacou que parlamentares de outras legendas também estão sendo atingidos.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia apura abuso sexual contra criança autista durante sessão de terapia em Maceió
Assalto a posto de combustível termina com fuga de suspeitos em Arapiraca
Homem é executado a tiros no meio da rua em Arapiraca enquanto buscava a esposa
Lula inaugura novas áreas de hospital universitário de São Carlos
ONU: escravização de africanos foi maior crime contra humanidade
