Politicando
Renan Filho anuncia reposição salarial aos servidores, mas não terão ganho real
Renan Filho (PMDB), governador de Alagoas, revelou, na manhã desta segunda-feira (27), que irá conceder aos servidores públicos as reposições salariais referentes à inflação. Entretanto a medida não proporcionará ganho real nos salários dos funcionários públicos.
“O reajuste para ganho real dos servidores ainda não vai ser possível devido à arrecadação financeira que não vem aumentando em Alagoas. Este ano, nós estamos fazendo todos os esforços para garantir o reajuste aos servidores estaduais”, confirmou.
Ao ser questionado sobre a convocação da reserva técnica da Polícia Civil, única que falta ser convocado, o governador disse que continua trabalhando para chamar todos os aprovados.
Viaduto da PRF e obras de infraestrutura
O governador informou sobre outros temas, como a abertura do edital para a construção do Viaduto da PRF, que sairá até o dia 19 de abril.
Geração de Emprego
O chefe do executivo estadual destacou a geração de empregos e a atração de empresas para Alagoas. "Abrimos empresas como a LeMix, Porto Belo, Cimento Zumbi, reabrimos a Uruba, enfim estamos trabalhando para trazer mais empresas”, disse.
Duplicação AL-220
Renan Filho ressaltou as várias obras estruturantes e de mobilidade urbana em Alagoas. “Na semana passada assinamos a ordem de serviço para o início das obras da duplicação da rodovia AL-220, de Maceió até Arapiraca, no trecho de São Miguel dos Campos até a segunda maior cidade de Alagoas. Este é mais um sonho do alagoano, que estamos materializando. Todos os Estados do Nordeste duplicaram de suas capitais até o interior, por que Alagoas não podia?”, questionou Renan Filho.
São obras como a construção de uma nova Leste-Oeste, uma via que liga o eixo viário quartel para ligar o Farol ao Jacintinho. “Esta via vai sair na Roubos e Furtos”, concluiu o governador.
Veja também
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
