Politicando
Renan Filho anuncia reposição salarial aos servidores, mas não terão ganho real
Renan Filho (PMDB), governador de Alagoas, revelou, na manhã desta segunda-feira (27), que irá conceder aos servidores públicos as reposições salariais referentes à inflação. Entretanto a medida não proporcionará ganho real nos salários dos funcionários públicos.
“O reajuste para ganho real dos servidores ainda não vai ser possível devido à arrecadação financeira que não vem aumentando em Alagoas. Este ano, nós estamos fazendo todos os esforços para garantir o reajuste aos servidores estaduais”, confirmou.
Ao ser questionado sobre a convocação da reserva técnica da Polícia Civil, única que falta ser convocado, o governador disse que continua trabalhando para chamar todos os aprovados.
Viaduto da PRF e obras de infraestrutura
O governador informou sobre outros temas, como a abertura do edital para a construção do Viaduto da PRF, que sairá até o dia 19 de abril.
Geração de Emprego
O chefe do executivo estadual destacou a geração de empregos e a atração de empresas para Alagoas. "Abrimos empresas como a LeMix, Porto Belo, Cimento Zumbi, reabrimos a Uruba, enfim estamos trabalhando para trazer mais empresas”, disse.
Duplicação AL-220
Renan Filho ressaltou as várias obras estruturantes e de mobilidade urbana em Alagoas. “Na semana passada assinamos a ordem de serviço para o início das obras da duplicação da rodovia AL-220, de Maceió até Arapiraca, no trecho de São Miguel dos Campos até a segunda maior cidade de Alagoas. Este é mais um sonho do alagoano, que estamos materializando. Todos os Estados do Nordeste duplicaram de suas capitais até o interior, por que Alagoas não podia?”, questionou Renan Filho.
São obras como a construção de uma nova Leste-Oeste, uma via que liga o eixo viário quartel para ligar o Farol ao Jacintinho. “Esta via vai sair na Roubos e Furtos”, concluiu o governador.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.