Renan Filho assina ordem de serviço para novo hospital e anuncia concurso público
A construção do novo hospital irá gerar mais de dois mil empregos

O governador Renan Filho e o secretário da Saúde, Christian Teixeira assinaram na manhã desta segunda-feira (27), a ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano de Maceió. Além disso, Filho anunciou um novo concurso público para a área da saúde, com um total de 2500 vagas.
A nova unidade hospitalar será construída na Avenida Menino Marcelo, no Tabuleiro do Martons, em Maceió e terá capacidade para realizar cerca de 10 mil consultas por mês. "Estamos acabando com a era do improviso, onde o governo vivia fazendo puxadinho. Vamos fazer concurso e contratar pessoal para trabalhar na saúde", destacou o governador.
Os trabalhos para a construção do Hospital Metropolino irão começar hoje e as obras devem durar 18 meses. A obra foi orçada em R$ 91.763.858,67, já o valor licitado final ficou abaixo do esperado, um total de R$ 64 milhões. "Com o novo hospital, vamos ter condição de reduzir a lotação das unidades de saúde e atender o cidadão mais próximo de onde ele mora", complementou.
Segundo o governador, a nova unidade hospitalar contará com 180 leitos, divididos em 100 para atendimento único, 20 Unidades de Terapias Intensiva (UTIs) e 20 UCIs e UTIs Neonatal, além de 40 leitos obstréticos para partos normais.
Veja também
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
