Mozart Luna
Marx Beltrão articula liberação de R$ 7,5 milhões para o Programa do Leite
Fase crítica e atrasos nos repasses foram apresentados ao ministro que se comprometeu em representar produtores e beneficiados

Representantes de associações e beneficiários do Programa do Leite, em Alagoas, pediram apoio do ministro alagoano Marx Beltrão, na articulação sobre o atraso nos repasses previsto pelo governo federal. Marx articulou o pagamento de R$ 7,5 milhões, garantidos pelo ministro Osmar Terra, do Ministério do Desenvolvimento Social. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (18) no auditório da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), em Maceió.
O pagamento garante a continuidade do programa, que além de gerar renda a mais de 4 mil agricultores familiares, atende 80 mil famílias de beneficiários. Para o ministro Marx, o comprometimento com a atividade ganha reforço com a articulação em Brasília. “Agradeço o convite da categoria que acredita no meu trabalho e vamos avançar nas conquistas juntos. Precisamos fomentar a cadeia produtiva do leite no estado que gera empregos diretos e indiretos, além dos benefícios às famílias carentes”, afirmou.
Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o bom relacionamento do ministro traz segurança aos pequenos produtores. “ A articulação na liberação dos pagamentos em atraso é um alívio para todos. O programa estava ameaçado no que compete o comprometimento do governo federal. Vemos no Marx a iniciativa de buscar os meios para resolver as reivindicações e tocar o programa”, ponderou.
Social
Beltrão destacou ainda a importância do programa no âmbito social, econômico e na geração de emprego e renda. No discurso, o ministro pontuou os milhares de beneficiados como idosos, gestantes e crianças que precisam do leite diariamente para sobreviver. Além de contribuir com a redução da mortalidade infantil em Alagoas e manter empregos no setor.
Sobre o blog
Jornalista
Arquivos
Últimas notícias

Primavera começa com ondas de calor e baixa umidade no país

Governo Trump anuncia aplicação da lei Magnitsky contra esposa de Moraes

Relator da anistia aposta no diálogo com oposição para viabilizar votação

Secretaria do Trabalho oferta 2.685 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas

IMA apoia pesquisa sobre monitoramento da fauna silvestre em Serra do Craunã
