Bastidores
Ausência de Fabiana Pessoa na prefeitura sinaliza rompimento com Teófilo

O rompimento entre o deputado Severino Pessoa (PRB) e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) pode mesmo acontecer. A separação já é sentida por assessores dos dois lados, principalmente com a ausência constante da vice-prefeita, Fabiana Pessoa, no Centro Administrativo.
Desde que o grupo assumiu a administração municipal, Fabiana é peça importante dentro da prefeitura, inclusive sendo responsável por alguns setores (dividindo a responsabilidade com o prefeito).
A situação começou a ficar insustentável a partir do momento que Teófilo lançou o filho, Moacir Neto, como pré-candidato a deputado estadual e declarou apoio a Arthur Lira, que disputará a reeleição para câmara federal.
O prefeito tinha compromisso em apoiar apenas Fabiana e Breno Albuquerque (filho do ex-deputado Dudu Albuquerque) para Assembleia Legislativa e teria Severino e Rodrigo Cunha como deputados federais.
Outro fato que mexeu com o grupo foram as recentes denúncias do auditor Luiz Lobo a respeito de um contrato realizado suspostamente de forma ilegal e que foi pago, uma parte, por uma empresa pertencente ao secretário Antonio Lenine. O escândalo abalou ainda mais a imagem da administração.
Além disso, segundo o blog apurou, o estopim do conflito aconteceu mesmo quando Teófilo determinou que as secretarias e órgãos do município não acatassem ordens da vice-prefeita.
Se confirmado mesmo o rompimento, pastas importantes da gestão passarão por mudanças. A atual secretária de educação, Monica Pessoa, é cunhada de Severino. Além dela, a secretária de serviços públicos, Vanessa Cavalcante, também foi indicação do deputado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Traficantes são presos com drogas dentro de casa em Maceió
Marcelo Beltrão destaca força dos municípios nos 208 anos de emancipação política de Alagoas

Homem sofre tentativa de homicídio em Marechal Deodoro

Homem é preso após invadir casa da ex-companheira e causar destruição em Palmeira dos Índios

Idoso acusa vizinhas de agressão e caso vai parar na delegacia em Arapiraca
