Paulo Marcello
Nezinho faz apelo para prefeitura consertar equipamento de Unidade de Saúde
Sem autoclave materiais não são esterilizados e pacientes ficam sem atendimento
O vereador Rogério Nezinho (MDB) fez um apelo, esta semana, para que a secretaria de Saúde de Arapiraca conserte, com a maior brevidade possível, a autoclave (aparelho utilizado para esterilização) da Unidade de Saúde da comunidade do Capim, Zona Rural do município.
O pedido foi feito durante a sessão da Câmara Municipal, na última terça-feira (29), e o pedido ainda não foi atendido pela prefeitura. Nezinho pede para que o equipamento seja consertado com urgência, para uso no consultório odontológico do Posto de Saúde.
“Trata-se de um material que não pode permanecer quebrado por muito tempo. É necessário que haja equipamentos que possam ser substituídos enquanto um não é consertado e já que neste caso só existe um, que seja feito com emergência, os pacientes não podem ficar sem o atendimento por conta deste problema”, destacou o vereador.
De acordo com o parlamentar, os próprios funcionários têm reclamado da ausência de uma manutenção do aparelho para dar uma maior segurança ao trabalho e consequentemente, aos pacientes.
Atenção ao Cemfra
Rogério Nezinho também pediu uma melhor atenção para o Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), que de acordo com ele tem sido manchete nos meios de comunicação, já que a população tem cobrado pelo atendimento.
O parlamentar disse ainda que os próprios usuários têm reclamado da falta de material de higiene, até de papel higiênico.
‘Não é de agora que os pacientes vêm reclamando a falta de atenção e aqui mesmo na tribuna desta Casa já tenho feito vários pronunciamentos sobre isso”, disse o vereador.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
