Paulo Marcello
Pablo Fênix aprova requerimento para criação do programa 'Prefeitura nos Bairros'
Ideia é aproximar a administração dos cidadãos por meio de ações permanentes

A prefeitura de Arapiraca recebeu um requerimento do vereador Pablo Fênix (PRB) que sugere a criação de mais um instrumento da gestão compartilhada: o programa “Prefeitura nos Bairros”. A ideia é aproximar a administração municipal dos cidadãos por meio de uma ação permanente de mutirões.
Requerimento neste sentido foi apresentado e aprovado na última sessão do primeiro semestre da Câmara de Vereadores (27), antes do recesso parlamentar. O objetivo, segundo Pablo Fênix, é que a prefeitura contemple bairros inteiros em ações integradas com ações como limpeza, troca de lâmpadas, poda de árvores, manutenção de praças e jardins, entre outras.
“É importante envolver a ação de várias secretarias, o que permitirá atender a demanda da nossa população, de acordo com as necessidades de cada bairro ou comunidade da área rural. Esse projeto é um embrião e, ao longo do tempo, pode contar ainda com ações de outras secretarias como Educação, Esporte e Lazer, Saúde e SMTT e incluir parceiros como entidades beneficentes, clubes de serviço, órgão de defesa do consumidor e serviços ao cidadão”, comentou.
Na matéria, o vereador Pablo Fênix requer ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), junto às secretarias municipais de Serviços Públicos e de Infraestrutura a implantação do programa “Prefeitura nos Bairros”, com o objetivo de atender os moradores em suas maiores necessidades, a exemplo da realização permanente de mutirão de limpeza urbana, iluminação pública, reparos nos calçamentos das artérias, fechamento de buracos, ou seja, manutenção geral das ruas da cidade.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
