Paulo Marcello
Renan entrega novo HE do Agreste e homenageia médico Rodrigo Catunda
Hospital teve sua capacidade de internação triplicada para 120 novos leitos de enfermaria

Na manhã desta quarta-feira (4) o governador Renan Filho (MDB), ao lado do vice-governador Luciano Barbosa (MDB), do senador Renan Calheiros (MDB) e do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, entregou as obras de reforma e ampliação do Hospital de Emergência (HE) Daniel Houly (antiga Unidade de Emergência), em Arapiraca.
A nova Ala de Internação do HE recebeu o nome do cirurgião Rodrigo Catunda, falecido em 2014, aos 35 anos de idade. O médico era especialista em cirurgias buco-maxilo-facial. O profissional ingressou na extinta UE por meio de concurso público, em agosto de 2003. Rodrigo exerceu o cargo de chefe do setor de cirurgia de sua especialidade entre os anos de 2007 e 2009.
HE
O Hospital de Emergência, localizado na AL-220, teve sua capacidade de internação triplicada, passando de 40 para 120 novos leitos na Enfermaria. A ampliação contemplou ainda a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passou de 7 para 21 leitos. As obras foram executadas pelo Governo de Alagoas, por meio da secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
“Essa é uma obra que faz parte da prioridade do governo do Estado. A triplicação do Hospital de Emergência vai possibilitar que mais pessoas sejam atendidas com mais qualidade e melhoria significativa de seus quadros de saúde. O Hospital do Agreste é fundamental para a saúde do povo de Arapiraca, de Alagoas e de outros Estados vizinhos como Sergipe, Pernambuco e Bahia. De modo que estamos entregando a maior ampliação de todos os tempos. E quero confirmar que nós também vamos construir o Hospital do Câncer em Arapiraca, ao lado da sede do Ifal, tudo isso com 100% de recursos próprios. Enquanto os outros Estados tem dificuldade para caminhar, nós estamos avançando para a melhoria dos nossos serviços e para melhoria de vida do povo de Alagoas”, destacou Renan Filho.
O novo HE foi dotado de um Centro de Tratamento para Vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e já está contando com profissionais especializados. O Hospital ganhou também modernos equipamentos, como cardioversores, desfibriladores, monitores, ventiladores mecânicos, aparelhos de anestesia, endoscópio, bisturis elétricos, entre outros aparelhos de uso médico.
Estiveram presentes a inauguração, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), secretários municipais e vereadores, deputados estaduais e federais, secretários de Estado, representantes da junta médica, assistência social, enfermagem e do corpo técnico de servidores.
O Hospital de Emergência Daniel Houly completou 15 anos com outra importante marca. Já são mais de 600 mil atendimentos e um índice de satisfação da ordem de 98% de aprovação pelos pacientes e acompanhantes.
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação
