[Vídeo] Governador Renan Filho inaugura reforma na Unidade de Emergência do Agreste
Expansão do Hospital de Emergência do Agreste será inaugurada nesta quarta (04)
Na manhã desta quarta-feira (04), o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, inauguraram a reforma e expansão do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca. Com a reforma, o número de leitos será triplicado, passando de 40 para 120.
De acordo com o secretário Cristian Teixeira, o governo está buscando priorizar as necessidades dos alagoanos, investindo nas unidades de saúde do Agreste. “Estamos aumentando os leitos de 40 para 120 e equipando as unidades de saúde, entregando novas ambulâncias e novos equipamentos. Além disso, Governo do Estado está construindo cinco novos hospitais no estado e mais duas UPAs. O serviço público tem que crescer de forma proporcional, de acordo com o crescimento da população. Todas as obras são realizadas com recursos próprios, investindo em serviço público de saúde da melhor qualidade,” informou o secretário.
O vice-governador Luciano Barbosa também esteve presente na inauguração da ampliação da UE, e falou sobre a entrega da obra. “A triplicação da unidade de emergência irá salvar muitas vidas. Desde o começo tivemos o apoio do senador Renan Calheiros para a construção e funcionalidade do hospital. Havia uma grande necessidade de ampliação dos leitos de UTI e dos leitos do hospital, fico muito feliz em poder assistir o resultado do governo.”
Segundo Luciano Barbosa, as decisões do governador Renan Filho tem como objetivo a melhoria de vida dos alagoanos. “Por mais distante que eles estejam devem ser alcançados pelo braço do governo, pensando nas necessidades da população nas áreas de segurança, saúde e educação,” enfatiza.
O Hospital de Emergência Daniel Houly
Diariamente, o hospital presta atendimento aos alagoanos de 50 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de usuários dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia. Além dos investimentos na estrutura física, o Governo de Alagoas está levando para o hospital modernos aparelhos, incluindo a aquisição de novos cardioversores, desfibriladores, monitores, ventiladores mecânicos, aparelhos de anestesia, endoscópio, bisturis elétricos ,dois aparelhos de osmose e duas máquinas para hemodiálise, entre outros equipamentos.
Atendimentos – O Hospital de Emergência Daniel Houly completa 15 anos com outra importante marca. Já são mais de 600 mil atendimentos e um índice de satisfação da ordem de 98% de aprovação pelos pacientes e acompanhantes. De acordo com a gerente da unidade, médica Regiluce Santos, todos esses investimentos irão possibilitar que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente reestruturado, melhor adaptado e dotado de novas tecnologias.
Governador
De acordo com o governador Renan Filho, o Governo do Estado dá sequência a um trabalho de investimento na saúde. “Serão incorporados ao hospital mais 190 novos funcionários. Fortalecendo a prestação de serviços em saúde na região. Estou muito feliz em abrir novos leitos de UTI e leitos clínicos, para prestar um melhor serviço à comunidade do Agreste. Esse é um equipamento muito importante que salva vidas. Para ele ( o hospital) vem casos de fraturas, traumas e casos mais graves de saúde. Um hospital estruturado prestará um bom serviço à população.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
