Infraestrutura

[Vídeo] Governador Renan Filho inaugura reforma na Unidade de Emergência do Agreste

Expansão do Hospital de Emergência do Agreste será inaugurada nesta quarta (04)

Por 7Segundos 04/07/2018 12h12
[Vídeo] Governador Renan Filho inaugura reforma na Unidade de Emergência do Agreste
Inauguração do HE do Agreste - Foto: 7Segundos

Na manhã desta quarta-feira (04), o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, inauguraram a reforma e expansão do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca. Com a reforma, o número de leitos será triplicado, passando de 40 para 120.

De acordo com o secretário Cristian Teixeira, o governo está buscando priorizar as necessidades dos alagoanos, investindo nas unidades de saúde do Agreste. “Estamos aumentando os leitos de 40 para 120 e equipando as unidades de saúde, entregando novas ambulâncias e novos equipamentos. Além disso, Governo do Estado está construindo cinco novos hospitais no estado e mais duas UPAs. O serviço público tem que crescer de forma proporcional, de acordo com o crescimento da população. Todas as obras são realizadas com recursos próprios, investindo em serviço público de saúde da melhor qualidade,” informou o secretário.

O vice-governador Luciano Barbosa também esteve presente na inauguração da ampliação da UE, e falou sobre a entrega da obra. “A triplicação da unidade de emergência irá salvar muitas vidas. Desde o começo tivemos o apoio do senador Renan Calheiros para a construção e funcionalidade do hospital. Havia uma grande necessidade de ampliação dos leitos de UTI e dos leitos do hospital, fico muito feliz em poder assistir o resultado do governo.”

Segundo Luciano Barbosa, as decisões do governador Renan Filho tem como objetivo a melhoria de vida dos alagoanos. “Por mais distante que eles estejam devem ser alcançados pelo braço do governo, pensando nas necessidades da população nas áreas de segurança, saúde e educação,” enfatiza.

O Hospital de Emergência Daniel Houly
Diariamente, o hospital presta atendimento aos alagoanos de 50 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de usuários dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia. Além dos investimentos na estrutura física, o Governo de Alagoas está levando para o hospital modernos aparelhos, incluindo a aquisição de novos cardioversores, desfibriladores, monitores, ventiladores mecânicos, aparelhos de anestesia, endoscópio, bisturis elétricos ,dois aparelhos de osmose e duas máquinas para hemodiálise, entre outros equipamentos.

Atendimentos – O Hospital de Emergência Daniel Houly completa 15 anos com outra importante marca. Já são mais de 600 mil atendimentos e um índice de satisfação da ordem de 98% de aprovação pelos pacientes e acompanhantes. De acordo com a gerente da unidade, médica Regiluce Santos, todos esses investimentos irão possibilitar que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente reestruturado, melhor adaptado e dotado de novas tecnologias.

Governador
De acordo com o governador Renan Filho, o Governo do Estado dá sequência a um trabalho de investimento na saúde. “Serão incorporados ao hospital mais 190 novos funcionários. Fortalecendo a prestação de serviços em saúde na região. Estou muito feliz em abrir novos leitos de UTI e leitos clínicos, para prestar um melhor serviço à comunidade do Agreste. Esse é um equipamento muito importante que salva vidas. Para ele ( o hospital) vem casos de fraturas, traumas e casos mais graves de saúde. Um hospital estruturado prestará um bom serviço à população.