[Vídeo] Governador Renan Filho inaugura reforma na Unidade de Emergência do Agreste
Expansão do Hospital de Emergência do Agreste será inaugurada nesta quarta (04)
Na manhã desta quarta-feira (04), o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, inauguraram a reforma e expansão do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca. Com a reforma, o número de leitos será triplicado, passando de 40 para 120.
De acordo com o secretário Cristian Teixeira, o governo está buscando priorizar as necessidades dos alagoanos, investindo nas unidades de saúde do Agreste. “Estamos aumentando os leitos de 40 para 120 e equipando as unidades de saúde, entregando novas ambulâncias e novos equipamentos. Além disso, Governo do Estado está construindo cinco novos hospitais no estado e mais duas UPAs. O serviço público tem que crescer de forma proporcional, de acordo com o crescimento da população. Todas as obras são realizadas com recursos próprios, investindo em serviço público de saúde da melhor qualidade,” informou o secretário.
O vice-governador Luciano Barbosa também esteve presente na inauguração da ampliação da UE, e falou sobre a entrega da obra. “A triplicação da unidade de emergência irá salvar muitas vidas. Desde o começo tivemos o apoio do senador Renan Calheiros para a construção e funcionalidade do hospital. Havia uma grande necessidade de ampliação dos leitos de UTI e dos leitos do hospital, fico muito feliz em poder assistir o resultado do governo.”
Segundo Luciano Barbosa, as decisões do governador Renan Filho tem como objetivo a melhoria de vida dos alagoanos. “Por mais distante que eles estejam devem ser alcançados pelo braço do governo, pensando nas necessidades da população nas áreas de segurança, saúde e educação,” enfatiza.
O Hospital de Emergência Daniel Houly
Diariamente, o hospital presta atendimento aos alagoanos de 50 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de usuários dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia. Além dos investimentos na estrutura física, o Governo de Alagoas está levando para o hospital modernos aparelhos, incluindo a aquisição de novos cardioversores, desfibriladores, monitores, ventiladores mecânicos, aparelhos de anestesia, endoscópio, bisturis elétricos ,dois aparelhos de osmose e duas máquinas para hemodiálise, entre outros equipamentos.
Atendimentos – O Hospital de Emergência Daniel Houly completa 15 anos com outra importante marca. Já são mais de 600 mil atendimentos e um índice de satisfação da ordem de 98% de aprovação pelos pacientes e acompanhantes. De acordo com a gerente da unidade, médica Regiluce Santos, todos esses investimentos irão possibilitar que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente reestruturado, melhor adaptado e dotado de novas tecnologias.
Governador
De acordo com o governador Renan Filho, o Governo do Estado dá sequência a um trabalho de investimento na saúde. “Serão incorporados ao hospital mais 190 novos funcionários. Fortalecendo a prestação de serviços em saúde na região. Estou muito feliz em abrir novos leitos de UTI e leitos clínicos, para prestar um melhor serviço à comunidade do Agreste. Esse é um equipamento muito importante que salva vidas. Para ele ( o hospital) vem casos de fraturas, traumas e casos mais graves de saúde. Um hospital estruturado prestará um bom serviço à população.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
