Expansão do HEA de Arapiraca será inaugurada nesta quarta (4)
Será nesta quarta-feira (4), às 10h, a inauguração da reforma e ampliação do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.
O hospital, diariamente, presta atendimento a pacientes de cinquenta municípios alagoanos, além de pessoas provenientes dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia. Inaugurado no dia 18 de julho de 2003, com 15 anos de história e média anual de 45 mil atendimentos, a unidade hospitalar é especializada na assistência à vítimas de traumas de Média e Alta Complexidade.
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, estarão presentes à inauguração, que terá o número de leitos triplicados, passando de 40 para 120, além de ter garantida a ampliação da área de UTI, que elevou o número de 13 para 20 leitos. Dos oitenta leitos que serão entregues, pelo menos sessenta estão na ala de internação.
Segundo Renan Filho vários investimentos foram feitos no Hospital, garantido mais agilidade e qualidade no atendimento.
“Já são quinze anos de história, com incontáveis vidas assistidas. Muitas delas salvas graças ao trabalho desenvolvido no hospital. E, agora, a demanda de pacientes atendidos, exigiu melhoras e reformas na estrutura”, destacou.
Nova classificação
A antiga Unidade de Emergência do Agreste foi elevada a uma nova classificação no Ministério da Saúde (MS), e passa agora a ser Hospital de Emergência Daniel Houly. Principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), o HE do Agreste presta assistência especializada em urgências e emergências, provocadas por acidentes de trânsito, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, afogamentos, entre outros traumas de média e alta complexidade.