Paulo Marcello
Biu de Lira pede licença do Senado para focar exclusivamente na campanha
Em seu lugar assume o agropecuarista milionário Givaldo Tenório

Benedito de Lira (Progressistas), o senador mais votado de Alagoas na eleição de 2010, (com 904.345 votos) quer estar mais focado na campanha eleitoral deste ano e para isso resolveu tirar licença do cargo de até 121 dias sem vencimentos. Biu de Lira buscará a reeleição para mais oito anos de mandato.
Em seu lugar no Senado, assume o suplente Givaldo Tenório (PSDB), agropecuarista que registrou, na eleição de 2010, mais de R$ 13 milhões em bens. O curioso é que o então deputado federal Benedito de Lira declarou pouco mais de R$ 500 mil de patrimônio naquele mesmo pleito.
Biu conta com apoio do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) e espera contar com aliança do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) que também vai concorrer ao cargo de senador. Oficialmente, Cunha não anunciou com quem fará dobradinha nesta campanha eleitoral quando o eleitor poderá votar em até dois nomes para o Senado.
O apoio de Benedito de Lira em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral do Estado, vai além e também coloca o prefeito da cidade no palanque do deputado federal Arthur Lira (filho de Biu), pré-candidato a reeleição. Em contrapartida, os Liras vão pedir voto para o filho de Teófilo, Moacir Neto (PSDB), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa.
O segundo colocado nas eleições de 2010 foi o emedebista Renan Calheiros (com 840.809 votos) que também concorre à reeleição. Já a terceira mais votada foi a ex-senadora Heloísa Helena (com 417.636 votos) pré-candidata a deputada federal nestas eleições. O senador e presidenciável Fernando Collor de Melo (PTC) foi eleito em 2014 e tem mandato até 2022.
Veja também
Sobre o blog
Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.
Arquivos
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
