“O PP ainda não tem posição com relação à Presidência”, diz Benedito de Lira
Líder do partido no Senado informou que a sigla estuda alternativas

O líder do Partido Progressista (PP) no Senado, o senador alagoano Benedito de Lira, disse que a sigla ainda estuda alternativas para apoiar um candidato à Presidência da República. A declaração foi dada ao 7Segundos nesta terça-feira (25) durante a festa de 143 anos de Emancipação Política de Maragogi.
O PP faz parte do Centrão, grupo de siglas que atua no Congresso Nacional que inclui o DEM, PSC, PTB, PRB, entre outros partidos. Benedito de Lira é o líder no Senado e o filho Arthur Lira é o líder na Câmara dos Deputados. O grupo do Centrão conseguiu grande espaço no governo do presidente Temer após o impeachmente de Dilma Rousseff.
Entre os partidos do Centrão, já há os pré-candidatos à Presidência da República: Rodrigo Maia (DEM); Flávio Rocha (PRB) e Paulo Rabello de Castro (PSC). Mas há a possibilidade do PP apoiar a reeleição do presidente Michel Temer (MDB) ou do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meireles, também do MDB.
Benedito de Lira disse que o PP ainda não tem uma definição. “O PP ainda não tem posição, não tem posição ainda com relação a candidatura da Presidência da República. Os passos estão sendo dados gradativamente. Então nós não temos nenhuma definição a respeito de quem vamos apoiar para presidente da República”, declarou.
Também na Festa de Emancipação Política de Maragogi, o senador Benedito de Lira disse que o grupo de oposição ao governador Renan Filho (MDB) espera que o deputado estadual Rodrigo Cunha seja candidato a governador. “Eu acredito que Rodrigo é um grande nome. Ele está sendo tratado como... fazendo as avaliações, mas ainda não tem a definição dele. Se depender de nós, ele será o candidato”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
