“O PP ainda não tem posição com relação à Presidência”, diz Benedito de Lira
Líder do partido no Senado informou que a sigla estuda alternativas
O líder do Partido Progressista (PP) no Senado, o senador alagoano Benedito de Lira, disse que a sigla ainda estuda alternativas para apoiar um candidato à Presidência da República. A declaração foi dada ao 7Segundos nesta terça-feira (25) durante a festa de 143 anos de Emancipação Política de Maragogi.
O PP faz parte do Centrão, grupo de siglas que atua no Congresso Nacional que inclui o DEM, PSC, PTB, PRB, entre outros partidos. Benedito de Lira é o líder no Senado e o filho Arthur Lira é o líder na Câmara dos Deputados. O grupo do Centrão conseguiu grande espaço no governo do presidente Temer após o impeachmente de Dilma Rousseff.
Entre os partidos do Centrão, já há os pré-candidatos à Presidência da República: Rodrigo Maia (DEM); Flávio Rocha (PRB) e Paulo Rabello de Castro (PSC). Mas há a possibilidade do PP apoiar a reeleição do presidente Michel Temer (MDB) ou do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meireles, também do MDB.
Benedito de Lira disse que o PP ainda não tem uma definição. “O PP ainda não tem posição, não tem posição ainda com relação a candidatura da Presidência da República. Os passos estão sendo dados gradativamente. Então nós não temos nenhuma definição a respeito de quem vamos apoiar para presidente da República”, declarou.
Também na Festa de Emancipação Política de Maragogi, o senador Benedito de Lira disse que o grupo de oposição ao governador Renan Filho (MDB) espera que o deputado estadual Rodrigo Cunha seja candidato a governador. “Eu acredito que Rodrigo é um grande nome. Ele está sendo tratado como... fazendo as avaliações, mas ainda não tem a definição dele. Se depender de nós, ele será o candidato”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
