Bastidores
Maior derrotado da eleição, Teófilo pode encerrar carreira política em 2020
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, bem que tentou se dar bem na eleição desse ano, mas a resposta da população arapiraquense a sua pífia administração foi dada de forma dura.
Sua principal tentativa foi eleger sua esposa, a médica Lúcia Cajueiro, na chapa do senador Biu de Lira, que tentava seu segundo mandato, mas acabou ficando na quarta colocação, com um resultado desastroso.
Durante os dois meses de campanha, Teófilo tentou de todas as formas eleger Biu e Lúcia, inclusive chegando a ficar distante dos dois para que sua rejeição não afetasse a campanha, mas de nada adiantou.
Para tentar eleger a esposa, o prefeito usou táticas de “guerrilha” e determinou em quem servidores contratados deveriam votar para o senado. Já os efetivos foram perseguidos.
Em Arapiraca foi pouco mais de 26 mil votos, o que deixou Biu na terceira colocação na cidade, atrás de Renan Calheiros e Rodrigo Cunha.
E por falar em Cunha, que teve uma brilhante votação em Arapiraca (80 mil votos)... a relação dele com o prefeito já não é mais a mesma. Durante o pleito, Teófilo e sua equipe ficaram com raiva do deputado por ele não apoiar a candidatura de Biu e praticamente romperam politicamente.
Teófilo também perdeu na tentativa de eleger a ex-prefeita Célia Rocha como deputada estadual. Única vitória foi para deputado federal, com Arthur Lira.
Com todas as derrotas, uma possível reeleição fica ainda mais distante, o que pode provocar o fim da sua carreira política.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Procuradores de Alagoas passam a ter verba anual de R$ 20 mil para capacitação
Estado manda investigar como servidor ficou mais de 12 anos sem trabalhar sem ser punido
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de arma no município de Penedo
Falta de policiais militares e estrutura precária em Marechal Deodoro é alvo de denúncia do MP
