Blog do Tinho
Ao receber JHC, Bolsonaro dá um “SIM” para a candidatura à Presidência da Câmara
JHC na Presidência da Câmara seria importante para a unidade do Congresso e o Diálogo com o Governo.

Bolsonaro não recebe inimigos, opositores, nem quem não vai ajudar o Brasil, muito menos está com tempo para jogar conversa fora. Desse modo, os analistas apontam que ao receber o deputado Federal João Henrique Caldas, JHC (PSB/AL), mais votado de Alagoas e proporcionalmente do Brasil, e eleito terceiro-secretário da Câmara, com votos de Jair e Eduardo Bolsonaro em 2017, o presidente eleito deixou claro o recado para quem está de fora: ‘JHC é o candidato de preferência e consenso à presidência da Câmara Federal’.
E por que JHC?
JHC é ficha limpa, tem pautas positivas para o Brasil e convergentes com a família Bolsonaro, como já afirmou o deputado Eduardo Bolsonaro, ao citar o projeto Internet Livre e Venda Direta do Etanol de autoria de JHC. “Com ele, JHC, a gente conversa, sem nenhum problema”, disse Bolsonaro, durante entrevista logo após a eleição.
Diálogo com os parlamentares
O deputado tem experiência e habilidade na captação do voto e diálogo com os parlamentares na Câmara Federal, o que ficou claro quando foi eleito terceiro-secretário da Câmara, mesmo disputando contra o indicado do seu partido o PSB, obtendo 240 votos.
“O presidente da Câmara é o presidente da instituição. Ele precisa atuar como magistrado, definindo as pautas prioritárias para o Brasil. Então acredito que temos que fazer esse pacto de convergência suprapartidária para o país", já sinalizou JHC para os demais parlamentares e partidos.
10 medidas contra a Corrupção
JHC acompanhou e trabalhou ao lado do juiz Sérgio Moro, definido como Ministro da Justiça, e do deputado Onyx Lorenzoni, anunciado Ministro da Casa Civil, quando membro da comissão das “Dez Medidas Contra a Corrupção”, pauta permanente e marco da vitória de Bolsonaro.
Ficha limpa, com entrosamento, circulando bem entre esquerda, direita, centro e ministros, para o Congresso Nacional JHC seria a ruptura e ao mesmo tempo o equilíbrio com o novo momento político pelo qual passa o país, e sobre o qual está à plataforma eleitoral do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
