Bastidores
Após vereador procurar Ministério Público, secretário Lenine discute com parlamentar em rede social

O vereador Edvanio do Zé Baixinho protocolou no Ministério Público uma representação contra o projeto de lei, de autoria do poder executivo, que pretende arrecadar IPTU de residências da zona rural.
A ida ao MP foi registrado pelo próprio parlamentar em suas redes sociais, o que acabou causando uma discussão com o secretário municipal de Gestão Pública, Lenine Filho.
Em seu comentário, Lenine insinuou que o vereador não leu o projeto e o disse que o mesmo teria sido um dos parlamentares que aprovou a transformação de áreas rurais em expansão urbana, ocorrido segundo ele, em gestões anteriores.
“Embora tenham se transformado em lei, nenhuma dessas comunidades tem pago o tal imposto”, contou o secretário, que em acrescentou em outro comentário: “Seria importante que estudassem os projetos antes de uma simples aprovação velada”.
Em resposta a Lenine, o parlamentar afirmou que as pessoas dessas áreas rurais não pagam o IPTU por não ter condições e que o imposto é cobrado de forma desproporcional.
“Com o não pagamento, o município tenta a todo custo confiscar o imóvel. IPTU de propriedade rural é ilegal. O prefeito Rogerio Teófilo tem que trabalhar em prol do povo e não contra”, concluiu.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro
