Bastidores
Após vereador procurar Ministério Público, secretário Lenine discute com parlamentar em rede social
O vereador Edvanio do Zé Baixinho protocolou no Ministério Público uma representação contra o projeto de lei, de autoria do poder executivo, que pretende arrecadar IPTU de residências da zona rural.
A ida ao MP foi registrado pelo próprio parlamentar em suas redes sociais, o que acabou causando uma discussão com o secretário municipal de Gestão Pública, Lenine Filho.
Em seu comentário, Lenine insinuou que o vereador não leu o projeto e o disse que o mesmo teria sido um dos parlamentares que aprovou a transformação de áreas rurais em expansão urbana, ocorrido segundo ele, em gestões anteriores.
“Embora tenham se transformado em lei, nenhuma dessas comunidades tem pago o tal imposto”, contou o secretário, que em acrescentou em outro comentário: “Seria importante que estudassem os projetos antes de uma simples aprovação velada”.
Em resposta a Lenine, o parlamentar afirmou que as pessoas dessas áreas rurais não pagam o IPTU por não ter condições e que o imposto é cobrado de forma desproporcional.
“Com o não pagamento, o município tenta a todo custo confiscar o imóvel. IPTU de propriedade rural é ilegal. O prefeito Rogerio Teófilo tem que trabalhar em prol do povo e não contra”, concluiu.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
