Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Palácio testa candidaturas, mas JHC segue crescendo e liderando pesquisas para Prefeito de Maceió

28/05/2019 09h09
Palácio testa candidaturas, mas JHC segue crescendo e liderando pesquisas para Prefeito de Maceió

A última pesquisa divulgada pelo Instituto IBRAPE, mostra que os possíveis candidatos, vindos da ala governista, têm se movimentado muito, nos bastidores e nas articulações de rua, entretanto, não têm conseguido crescer nas pesquisas e estão longe do Deputado JHC, que não fala, ainda, em eleição, mas lidera em todos os cenários pesquisados. 

JHC lidera em todas as simulações, seguido do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça. Na simulação de número 5, da pesquisa IBRAPE, com apenas dois candidatos, JHC dispara na frente e chega a pontuar com 35% das intenções de votos, contra 27% do segundo colocado. 

JHC é também, entre todos os possíveis candidatos inseridos na pesquisa, o que tem a menor rejeição, um dos principais fatores que mais influenciam numa disputa eleitoral. 

Os números também não agradam quando analisamos os nomes de outros possíveis postulantes a cadeira de prefeito da Capital: 

O deputado Cabo Bebeto e a deputada federal Tereza Nelma tiveram 3%. Enquanto o presidente da Câmara de Maceió Kelmann Vieira e o secretário Maurício Quintela obtiveram 2%. Já o vereador Francisco Sales, o vice-prefeito Marcelo Palmeira e o empresário Rafael Tenório aparecem com 1% do eleitorado.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos