Bastidores
Ponto Facial: MP é acionado sobre possíveis regalias dadas pela prefeitura a órgãos do município
”Por que para algumas secretarias tem ponto facial e para outras não?”. O questionamento foi levantado por um servidor municipal de Arapiraca em um áudio enviado a um programa de rádio local.
A pergunta coloca em “xeque” a justificativa da prefeitura em implantar o ponto facial. Segundo a administração, a ferramenta é um meio de organizar o fluxo de trabalho por parte dos servidores.
Porém, mesmo há meses em período de implantação, diversos órgãos vinculados a prefeitura ainda não foram “contemplados” com o ponto facial. O motivo foi assunto de uma visita da Associação de Servidores Municipais de Arapiraca ao Ministério Público.
Na quarta-feira (19), a presidente do sindicato, Josiane Lima, informou em um grupo de WhatsApp composto apenas por servidores que já esteve no MP para saber sobre a cobrança do ponto eletrônico apenas em alguns cargos e não em toda administração.
Josiane também falou que o sindicato pediu informações a prefeitura. “Vamos tentar falar com alguém. Soube que já foram instalados em 18 unidades. Se eles não conversarem com a gente, falamos com o MP, contou.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
