Bastidores
Prefeitura de Arapiraca exonera 800 servidores e outros acumulam meses de salários atrasados
Nem todos os comissionados e contratados receberam os salários de setembro e outubro

Se a população achava que a gestão do Prefeito Rogério Teófilo não poderia ficar pior, se enganou. O massacre à população e seus servidores continua. No próximo sábado (30) os contratados e comissionados completam três meses sem receber salários. E nesta quarta-feira (27) um decreto assinado por Teófilo, exonerou 800 servidores, que vão ficar sem emprego em plena data festiva, os festejos natalinos e de final de ano.
As informações são de que o dia foi carregado de reuniões, onde os secretários convocaram os servidores e anunciaram a medida do prefeito que, segundo a gestão, tem como objetivo enxugar as despesas nesta época do ano, onde o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) cai drasticamente.
Salários atrasados
Um servidor contratado, que não quis se identificar, informou ao blog que o que falaram é que “se sair, vai ser dia 15 de dezembro, referente aos meses de setembro e outubro”.
A prefeitura de Arapiraca informou que começou a pagar os comissionados do mês de setembro, que recebem até R$ 3 mil, e contratados de outubro. Porém as informações que o blog obteve é de que nem todos receberam.
Ainda assim, quem recebeu setembro, fica com outubro em atraso e daqui há três dias, ficam com dois meses de salários atrasados, referente a outubro e novembro.
Desde julho, as reclamações em torno do atraso de salários entre os funcionários comissionados são constantes.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025
