Claudemir Calixto
Morre Florentino Santana, empresário e ex-prefeito de Teotônio Vilela
Ele passou mal quando estava em casa com a família, foi socorrido, mas não resistiu.

Faleceu no início da noite desta quarta-feira (01), o empresário Florentino de Almeida Santana (73). Florentino Santana foi prefeito do município de Teotônio Vilela (1992-1996), e era proprietário do Grupo Santana, uma rede local de lojas do seguimento de móveis e eletrodomésticos, com 45 anos em atividade no município.
O empresário havia tido problemas de saúde há pouco mais de um mês e, por conta disso, passou a fazer hemodiálise. A família estava reunida em sua residência, ainda comemorando a chegada do ano novo, quando Florentino passou mal. Ele chegou a ser socorrido até o hospital municipal, mas não resistiu.
Filho de empreendedor, desde que deixou a política, ainda em meados dos anos 90, Florentino Santana voltou a se dedicar ao empreendedorismo. Além dos negócios no ramo de roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos, o empresário também atuava no ramo de hotelaria, era proprietário de uma das pousadas mais destacadas da cidade, a Pousada Santana.
Há muitos anos Florentino Santana dividia a administração do grupo de empresas com a esposa, Marili Santana, e os filhos Flávio, Fernando e Fábio Santana. A filha mais nova, Fabiane Santana, formou-se em direito e atua como advogada.
O corpo do empresário está sendo velado em sua residência, localizada à rua Vereador Miguel Tavares, 476, próximo à Praça Multieventos. O sepultamento, segundo informações da família, será às 16H:00 horas desta quarta-feira (02), no Cemitério Menino Jesus de Praga, no centro.
A notícia da morte do empresário causou muita comoção no município e repercusão nos aplicativos sociais. O prefeito Joãozinho Pereira decretou luto oficial de três (03) dias.
Veja também
Sobre o blog
Comunicador, cronista, poeta e contista alagoano. Cofundador do coletivo artístico Projeto PAIOL. Graduando em Letras pela Universidade Federal de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)
