Politicando
Candidatura de Nezinho deixa ex-deputado na expectativa de reassumir mandato
Ronaldo Medeiros pretende voltar à Assembleia Legislativa.

O diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros (MDB) tem trabalhado nos bastidores para fortalecer possíveis candidatos ao cargo de prefeito de alguns municípios alagoanos. O ex-deputado aguarda que alguns nomes sejam eleitos nessas eleições municipais para que ele tenha de volta sua cadeira na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Medeiros é o primeiro suplente do MDB. No parlamento, alguns deputados da mesma legenda pretendem trocar o parlamento estadual pelo executivo municipal.
O ex-parlamentar está de olho nas eleições nos municípios de Arapiraca e Coruripe, onde Ricardo Nezinho e Marcelo Beltrão se colocam, respectivamente, como pré-candidatos. Porém, há grandes disputas nos campos jurídico e político que podem impedir a candidatura de ambos.
Em Arapiraca, o vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa (MDB) mostrou interesse em voltar a comandar a prefeitura de Arapiraca. Com isso, acontece uma disputa interna entre Barbosa e Nezinho em busca do apoio do Palácio República dos Palmares.
Já em Coruripe, Marcelo Beltrão enfrenta resistência para sair do MDB e disputar a prefeitura do município contra seu primo Maykon Beltrão. Marcelo teria dito aos mais próximos que vai para a disputa “de todo jeito”. Se ele for derrotado nas urnas, também perderia o mandato de deputado por infidelidade partidária.
Enquanto nada se resolve, Ronaldo Medeiros continua focado no trabalho que tem devolvido a credibilidade da Nova Arsal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105
