Politicando
Prefeito de Estrela leva “puxão de orelha” do Ministério Público por deslizes de Júlio Cézar
Fotos de aglomeração de pessoas em Palmeira foram usadas para justificar ato de recomendação administrativa.
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e a Defensoria Pública Estadual fizeram uma série de recomendações às prefeituras de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas, sobre medidas preventivas ao coronavírus. A ação é uma consequência de vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostrando aglomeração de pessoas em diversos locais distintos de Palmeira, confirmando a falta de controle por parte da prefeitura do município.
No anexo da recomendação administrativa da Defensoria Pública consta fotos da feira-livre de Palmeira dos Índios, onde centenas de pessoas são expostas e não há a presença de nenhum órgão da Prefeitura para controlar a aglomeração.
Talvez prevendo o que poderia acontecer, o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (Progressistas), usou suas redes sociais para mostrar que o município tomou medidas de combate à Covid-19. Ele fez postagens provando que a feira-livre local, os atendimentos em postos de saúde e demais serviços essenciais tem seguido a risca os critérios de prevenção à doença.
Mesmo cumprindo todas as recomendações antes mesmo de ser notificado pelas autoridades, Arlindo Garrote acabou sendo responsabilizado pela ingerência administrativa do prefeito Júlio Cézar. O “puxão de orelha” feito ao prefeito de Estrela pode ser considerado desnecessário, mas já em Palmeira, expõe o caos administrativo na gestão do “filho da verdureira”.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
