Palmeira dos Índios: Defensoria Pública recomenda ao Município que contenha aglomerações no mercado do peixe
Muita gente se aglomerou na feira nesta quarta-feira (8)

A defensora pública Heloísa Bevilaqua da Silveira recomendou, nessa quarta-feira (8), ao Município de Palmeira dos Índios, non agreste de Alagoas, que adote, no prazo de 48h, providências para fiscalizar e evitar aglomeração de pessoas no Mercado do Peixe, que funciona quartas-feiras e sábados na cidade. O pedido leva em consideração a necessidade de isolamento social e contenção de aglomerações durante o período de pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19). Muita gente se aglomerou na feira nesta quarta-feira (8).
Na recomendação, a defensora requer que seja respeitado o espaçamento mínimo de 2 metros entre as bancas e que o Município disponibilize lavatórios portáteis com água e sabão para higienização das mãos, da mesma forma que estão sendo ofertados nas feiras livres; além disso, pede que, se possível, sejam ofertadas luvas descartáveis, máscaras e álcool em gel aos vendedores e frequentadores do local.
Por fim, a defensora recomenda que o espaço público seja organizado de modo a fixar um número máximo de pessoas circulando no local ao mesmo tempo, para evitar que umas fiquem distantes das outras, pelo menos, 2 metros.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
