Palmeira dos Índios: Defensoria Pública recomenda ao Município que contenha aglomerações no mercado do peixe
Muita gente se aglomerou na feira nesta quarta-feira (8)
A defensora pública Heloísa Bevilaqua da Silveira recomendou, nessa quarta-feira (8), ao Município de Palmeira dos Índios, non agreste de Alagoas, que adote, no prazo de 48h, providências para fiscalizar e evitar aglomeração de pessoas no Mercado do Peixe, que funciona quartas-feiras e sábados na cidade. O pedido leva em consideração a necessidade de isolamento social e contenção de aglomerações durante o período de pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19). Muita gente se aglomerou na feira nesta quarta-feira (8).
Na recomendação, a defensora requer que seja respeitado o espaçamento mínimo de 2 metros entre as bancas e que o Município disponibilize lavatórios portáteis com água e sabão para higienização das mãos, da mesma forma que estão sendo ofertados nas feiras livres; além disso, pede que, se possível, sejam ofertadas luvas descartáveis, máscaras e álcool em gel aos vendedores e frequentadores do local.
Por fim, a defensora recomenda que o espaço público seja organizado de modo a fixar um número máximo de pessoas circulando no local ao mesmo tempo, para evitar que umas fiquem distantes das outras, pelo menos, 2 metros.
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
