Bastidores
Arapiraca pode ter redução no número de candidatos à Prefeitura
Aproximação do período para realização das convenções partidárias pode mudar o cenário eleitoral

O número de pré-candidatos a prefeitura de Arapiraca pode reduzir drasticamente com a chegada do período das convenções partidárias. A expectativa é de que haja desistência de algumas candidaturas para possíveis composições em chapas majoritárias. Os que se dizem candidatos a prefeito hoje podem estar na condição de vice-prefeito amanhã.
A definição do candidato do MDB – Luciano Barbosa ou Ricardo Nezinho – será o primeiro passo. Após a oficialização do nome, pelo menos duas candidaturas podem ser descartadas para entrarem na disputa majoritária como vice-prefeito.
Já a pré-candidatura do ex-deputado Cícero Valentim pode ser considerada descartada de agora. Isso por que a chapa que ele tinha montado para a disputa proporcional foi desfeita e seus pré-candidatos “correram” para outras legendas.
O anúncio da pré-candidatura da vereadora Gilvânia Barros ao cargo de prefeita não convenceu e pode não decolar. No entanto, ela pode se manter na disputa, mas isso dependerá de quem será o candidato do MDB. Embora negue intenção, ela é cotada para assumir o posto de candidata a vice na chapa que será comandada pela família Calheiros.
Apesar de ter dito que “não será vice de ninguém”, Fabiana Pessoa é a preferida para ser a vice da chapa que será encabeçada por Luciano Barbosa ou Ricardo Nezinho. Mas sabemos que em política a água pode mudar para vinho em questão de segundos. O vereador Edvânio do Zé Baixinho é um grande exemplo disso: ele era oposição à gestão de Rogério Teófilo e, atualmente, faz parte do partido do gestor.
Mesmo com uma rejeição constatada em pesquisa de 70%, Rogério Teófilo insiste na reeleição. O vice escolhido por ele também pode provocar a retirada de pelo menos mais uma pré-candidatura à prefeitura.
Especula-se nos bastidores que a pré-candidatura de Lindomar Ferreira foi anunciada para que houvesse o convite para que ele possa compor com outros candidatos que tenham posições melhores em pesquisas.
Já Hector Martins e Cláudio Canuto são propostas novas na política local. É a primeira vez que eles disputarão um cargo público. Em Arapiraca, a informação é de que irão até o fim com suas candidaturas.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em Encontro Estadual do PNAE
