Bastidores

Bastidores

Bastidores

Hector Martins e Rodrigo Cunha juntos em live: dobradinha à vista?

Presidente do PSDB, Rodrigo Cunha, e o pré-candidato a prefeito pelo Cidadania podem estar se aproximando politicamente

20/04/2020 16h04
Hector Martins e Rodrigo Cunha juntos em live: dobradinha à vista?

O pré-candidato a prefeito pelo Cidadania, Hector Martins, recebe na noite desta segunda-feira (20), o senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB em Alagoas, como convidado em uma live no Instagram. O tema é a atuação do Congresso Nacional neste período de pandemia, mas aquilo que todos querem realmente saber deve permanecer apenas nas entrelinhas. Esse encontro online - cada um na sua casa - sinaliza uma aproximação entre o PSDB e o Cidadania para as eleições em Arapiraca?

A aproximação, ao menos aparentemente, é bem real. O senador e o advogado tem conversando constantemente e chegaram a se reunir pessoalmente na semana passada, em Arapiraca. Numa dessas conversas, eles decidiram fazer a live juntos, embora não devam externar suas intenções tão cedo.

As vantagens para ambos são palpáveis; a popularidade já estabelecida do filho da deputada Ceci Cunha - que indicaria um nome que fosse fiel ao ideal de renovação, aliado ao ‘novo’ e ao apelo social do ex-presidente da OAB Arapiraca, levaria a formação de uma chapa com grandes chances de vitória. Mas, para isso, uma pedra no caminho precisa ser afastada: o prefeito Rogério Teófilo, que acredita ter chances de se reeleger.

Nos bastidores, a cada dia a especulação sobre o afastamento entre Rodrigo Cunha e o prefeito ganha força. A gota d’água pode ter sido a reunião de oito vereadores de mandato no grupo para disputar as eleições pelo partido, que inviabilizou a candidatura de muita gente ligada diretamente ao senador, inclusive, Valsandy, que foi parar no Cidadania de Hector Martins.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos