Bastidores
Pastor tenta justificar por que votou contra a comissão de fiscalização de recursos para covid 19 em Arapiraca
A população mostrou decepção com a decisão da Câmara e vereador Pastor Marcos Caetano buscou se justificar

Na sessão realizada na noite da quinta-feira (23), através de videoconferência, a Câmara Municipal de Arapiraca não aprovou a criação de uma Comissão de Fiscalização dos Processos de Licitações e dos Recursos destinados ao enfrentamento ao Covid 19. Cumprindo seu papel de divulgar os fatos, a mídia local informou o resultado da votação e o posicionamento de cada vereador participante da sessão. E a não aprovação repercutiu negativamente junto à população. É só observar os comentários nas redes sociais e nas ruas.
O pastor Marcos Caetano votou contra a criação da Comissão e, nas redes sociais, evangélicos se mostraram descontentes com o posicionamento dele. O vereador divulgou uma Nota de Esclarecimento, afirmando ter sido contrário à matéria, “por entender que destoava de alguns princípios fundamentais com relação à vida humana”.
”Não sou contra que haja comissões, meu questionamento é sobre o momento que estamos vivendo, onde a luta deve ser canalizada ao enfrentamento do vírus, e não a guerras políticas ou partidárias”. E ressaltou: “Sei da importância de se criar uma comissão para fiscalizar recursos públicos, e não me negaria de votar a favor, se a intenção fosse antagônica aos viés político”.
Citou que o município já recebeu e tem recebido muitos recursos de emendas impositivas, sem que houvesse qualquer interesse em criar comissões fiscalizadoras. E encerrou mostrando confiança na administração municipal e, também, garantindo que vai continuar cumprindo seu papel de fiscalizador e será o primeiro a denunciar, caso haja qualquer estranheza.
A questão é que se trata de recurso extraordinário, específico para o combate a uma pandemia. É preciso ter atenção à destinação dos recursos e a maneira como o valor será trabalhado. Respeitando a opinião de cada um dos vereadores, a reação da população foi de decepção porque esperava uma maior fiscalização desses recursos, bem como uma maior atenção com as licitações. A final, é dinheiro público sendo libertado e um momento difícil.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
