Bastidores
Pastor tenta justificar por que votou contra a comissão de fiscalização de recursos para covid 19 em Arapiraca
A população mostrou decepção com a decisão da Câmara e vereador Pastor Marcos Caetano buscou se justificar
Na sessão realizada na noite da quinta-feira (23), através de videoconferência, a Câmara Municipal de Arapiraca não aprovou a criação de uma Comissão de Fiscalização dos Processos de Licitações e dos Recursos destinados ao enfrentamento ao Covid 19. Cumprindo seu papel de divulgar os fatos, a mídia local informou o resultado da votação e o posicionamento de cada vereador participante da sessão. E a não aprovação repercutiu negativamente junto à população. É só observar os comentários nas redes sociais e nas ruas.
O pastor Marcos Caetano votou contra a criação da Comissão e, nas redes sociais, evangélicos se mostraram descontentes com o posicionamento dele. O vereador divulgou uma Nota de Esclarecimento, afirmando ter sido contrário à matéria, “por entender que destoava de alguns princípios fundamentais com relação à vida humana”.
”Não sou contra que haja comissões, meu questionamento é sobre o momento que estamos vivendo, onde a luta deve ser canalizada ao enfrentamento do vírus, e não a guerras políticas ou partidárias”. E ressaltou: “Sei da importância de se criar uma comissão para fiscalizar recursos públicos, e não me negaria de votar a favor, se a intenção fosse antagônica aos viés político”.
Citou que o município já recebeu e tem recebido muitos recursos de emendas impositivas, sem que houvesse qualquer interesse em criar comissões fiscalizadoras. E encerrou mostrando confiança na administração municipal e, também, garantindo que vai continuar cumprindo seu papel de fiscalizador e será o primeiro a denunciar, caso haja qualquer estranheza.
A questão é que se trata de recurso extraordinário, específico para o combate a uma pandemia. É preciso ter atenção à destinação dos recursos e a maneira como o valor será trabalhado. Respeitando a opinião de cada um dos vereadores, a reação da população foi de decepção porque esperava uma maior fiscalização desses recursos, bem como uma maior atenção com as licitações. A final, é dinheiro público sendo libertado e um momento difícil.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.