Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereadores se reúnem com secretario de saúde de Arapiraca para prestação de contas das ações de combate ao Covid 19

Trataram de recursos, medicamentos, fiscalização de ônibus clandestinos, entre outros temas

13/05/2020 17h05
Vereadores se reúnem com secretario de saúde de Arapiraca para prestação de contas das ações de combate ao Covid 19

Em local aberto, com todos usando máscaras e mantendo o distanciamento necessário, onze vereadores estiveram reunidos nesta quarta-feira (13) com o Secretário de saúde do município, Glifson Magalhães. Os vereadores cobraram ao secretário informações sobre os recursos que o Governo Federal encaminhou ao município, no total de R$ 8 milhões e 700 mil, para serem usados em ações de combate ao Covid 19.

Segundo o que foi divulgado, o  secretário explicou aos vereadores sobre o andamento do atendimento e os gastos que estão sendo executados.

Foi cobrada a compra imediata dos equipamentos de proteção individual (EPIs) dos trabalhadores de saúde. Outra questão discutida, foi uma maior austeridade na fiscalização dos transportes urbanos e a chegada de ônibus clandestinos no município. Esses veículos chegam com frequência a cidade, trazendo principalmente passageiros de São Paulo, onde o índice de infecção é muito grande.

Também foi tratada a abertura imediata do hospital de campanha e o abastecimento dos medicamentos cloroquina e azitromicina, para início do tratamento e evitando a superlotação das UTIs.

Ficou certo na reunião que o município deverá abrir  imediatamente outras unidades sentinelas para diagnóstico e tratamento precoce da doença.

Estiveram reunidos os vereadores Moisés Machado, Fabiano Leão, Pablo Fênix, Rogério Nezinho, Melquisedec de Oliveira , Willomaks da Saúde, Edivânio Zé Baixinho, Thiago ML, Dr Fábio, Gilvania Barros e  Aurélia Fernandes. Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias, para que haja um acompanhamento da situação.

 

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos