Bastidores
Presente de Grego: Rogério Teófilo prepara lista de demissão de servidores da Prefeitura
Prefeito teria feito nomeações para atrair novas filiações em seu partido
                            Uma “chuva de demissões” está para ser realizada na Prefeitura de Arapiraca nos próximos dias, através de determinação do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Com o aumento no número de desempregados, o comércio local pode ter prejuízo devido aos inadimplentes que podem surgir.
A justificativa seria a baixa arrecadação por parte da prefeitura, mas há indícios de que as exonerações ocorrerão para tirar a “gordura” que foi acrescentada na folha de pagamento para acomodar novos filiados na legenda comandada por Teófilo - o PSDB. A informação foi confirmada por uma fidedigna fonte na Prefeitura.
Como o processo de filiações partidárias foi encerrado e não há brechas para a troca de legenda, Rogério Teófilo irá quebrar o acordo que foi feito com boa parte dos novos filiados. Obviamente, os que possuem maior capacidade de adquirir votos permanecerão na gestão, mas com cota reduzida.
Além de gerar um problema político, as demissões irão gerar prejuízos para o comércio local, que já sofre com os efeitos provocados pela pandemia de coronavírus. A expectativa é que o número de inadimplentes aumente consideravelmente.
Vale destacar, por fim, que a Prefeitura de Arapiraca recebeu mais de R$ 25 milhões para serem investidos em ações para minimizar o efeito da pandemia. No entanto, a população reclama da ausência de transparência com o trato dos recursos públicos e os trabalhadores da saúde se queixam da falta de EPIs.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            