MP recomenda que Rogério Teófilo disponibilize prestação de contas do combate ao Covid-19 em Arapiraca
Informações devem ser disponibilizadas no Portal da Transparência
O Ministério Público do Estado de Alagoas recomendou, nesta segunda-feira (27), através do promotor Rogério Paranhos da 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo que sejam disponibilizadas informações, no Portal da Transparência, em relação ao combate da Pandemia de Coronavírus.
Entre as recomendações, deve ser disponibilizado no Portal da Transparência, do Município de Arapiraca, uma aba exclusiva com os dados e informações relativos às contratações e aquisições destinadas ao enfrentamento da emergência em Saúde Pública, e quaisquer outras realizadas conforme dispões a Lei Federal n° 13.979/2020.
As informações devem conter o nome do contratado, número da inscrição na Receita Federal do Brasil, prazo contratual, valor e o processo de contratação ou aquisição.
De acordo com as recomendação, as informações devem ser alimentadas diariamente, com uma ferramenta de pesquisa de conteúdo que permite o acesso à informação de forma objetiva, transparente clara e com linguagem de fácil compreensão, com divulgação de detalhes, planilhas, entre outros. O município também deve adotar total transparência em relação aos preços de contratação.
O texto recomenda ainda que ao final dos trabalhos emrrgenciais de combate à pandemia, sejam reunidas informações em forma de prestação de contas à sociedade, contendo dados detalhados de todas as contratações e aquisições.




Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
