Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rumo as eleições, Josenildo Souza e Yale Fernandes deixam coordenadorias estaduais

Josenildo Souza é cotado até para ser vice, enquanto Yale será coordenador

14/08/2020 16h04 - Atualizado em 14/08/2020 18h06
Rumo as eleições, Josenildo Souza e Yale Fernandes deixam coordenadorias estaduais

Com a proximidade das convenções, a movimentação é cada vez mais intensa nos bastidores dos partidos, que buscam definir suas chapas para concorrer nas próximas eleições. No MDB, o empresário e radialista Josenildo Souza confirmou, nesta sexta-feira (14), sua exoneração do cargo de coordenador da governadoria do Agreste (órgão responsável pela ligação entre o Governo do Estado e a região).


Josenildo Souza tem seu nome bastante comentado para concorrer uma vaga na Câmara Municipal, entretanto, não está descartada a possibilidade de compor uma chapa como candidato a vice. “Minha história administrativa me credencia a ser vice. Estou preparado e pronto para qualquer necessidade”, afirmou.


Conhecido como “Comentarista de peso,” Josenildo também já foi secretário municipal de várias pastas, como Indústria e Comércio, Limpeza e Iluminação, e Esportes, durante os governos da ex-prefeita Célia Rocha e de Luciano Barbosa.

Também saiu

Quem também foi exonerado do cargo de superintende de articulação política e social da vice-governadoria, foi o publicitário arapiraquense Yale Fernandes.


Procurado pelo blog, Yale Fernandes garantiu que sua exoneração aconteceu para que possa ficar livre para trabalhar na campanha, onde deve ser um dos coordenadores. Para evitar problemas jurídicos e, mesmo porque não teria tempo para ficar no Governo, optou por sair.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos