Bastidores
Na contramão das indefinições partidárias, Cidadania avança com Hector Martins em Arapiraca
Pré-candidato não perde tempo e passa a percorrer as ruas da cidade

Apesar de faltar menos de três meses para as eleições municipais, o xadrez político de Arapiraca continua embolado e as discussões sobre as alianças partidárias apenas confundem mais a cabeça do eleitor. Enquanto isso, o Cidadania segue no sentido contrário e avança com a pré-candidatura de Hector Martins.
Nos últimos dias, inclusive, é possível perceber um realinhamento na estratégia do advogado e ex-presidente da OAB Arapiraca. Provavelmente em decorrência do avanço de fase no distanciamento social, Hector parece ter substituído as horas e horas de produção de conteúdo e de contato com a população por meio das redes sociais pele presença nas ruas de Arapiraca.
Acompanhado por poucas pessoas e sem fazer muito barulho por onde passa, Hector Martins tem percorrido o município, iniciando pela zona rural, com a finalidade de observar a realidade, identificando problemas, e também discutindo junto à população as soluções necessárias. Ouvindo mais que falando, ele tem deixado boa impressão por onde passa.
Enquanto isso, dentro dos grandes partidos, disputas internas, conchavos e conversas ao pé do ouvido prosseguem, sem alianças claras e sem projeto para o município.
A indefinição do MDB, por exemplo, é potencializada porque os Calheiros - Renan pai e Renan filho - precisam casar as articulações pensando também nas eleições de 2022, garantindo a dobradinha no Senado e também o poder no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. Por conta disso, a decisão sobre a composição da chapa entre o vice-prefeito Luciano Barbosa; o filho dele, Daniel Barbosa; ou do deputado estadual Ricardo Nezinho deve ficar para a última hora do prazo.
Dentro do PSDB, o falecimento do prefeito Rogério Teófilo bagunçou ainda mais o jogo para o senador Rodrigo Cunha, que vive hoje o dilema de se unir, ou não, ao grupo da atual prefeita Fabiana Pessoa, ou iniciar conversações com o grupo do deputado estadual Tarcizo Freire ou ainda com o deputado federal Arthur Lira. A hesitação é tanta que nenhuma alternativa foi descartada até o momento, nem mesmo a possibilidade de união ao grupo do Cidadania.
Veja também
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas
