Bastidores

Bastidores

Bastidores

Representantes de pessoas com deficiência apoiam pré-candidatura de Adriano Targino

Targino, que teve poliomielite na infância, é pré-candidato do PP

28/08/2020 13h01
Representantes de pessoas com deficiência apoiam pré-candidatura de Adriano Targino

O pré-candidato a vereador pelo Partido Progressista (PP), Adriano Targino, afirmou que o desejo de lutar pelos direitos da pessoa com deficiência foi à motivação para querer concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Arapiraca. Na infância, ele teve poliomielite. A doença deixou sequelas em uma das pernas, causando dificuldades de locomoção. Com o passar do tempo, ele sentiu na própria pele o preconceito.

E refletindo sobre as dificuldades pelas quais passam homens, mulheres e crianças com limitações resolveu arregaçar as mangas e minimizar os problemas que enxergava. “Tive a sorte de encontrar, lá no início, um grupo de pessoas com vontade de mudar a própria história. Não queríamos um futuro incerto, sem perspectiva. Para isso, era necessário conhecer os nossos direitos e ajudar outros nesse mesmo objetivo”, relembra Adriano numa referência ao trabalho realizado em benefício da pessoa com deficiência, ao longo de mais de vinte anos.

De acordo com Targino, em períodos eleitorais vários candidatos procuravam seu grupo oferecendo apoio. Mas, após serem eleitos, nunca mais retornavam. Depois de tantas promessas não cumpridas, surgiu este ano a ideia de entrar na política pela primeira vez. A iniciativa foi completamente apoiada pela comunidade em que ele milita.

“Estou tendo o aval do mesmo grupo que iniciou o trabalho social em apoio às pessoas com deficiência. Isso muito me orgulha, pois demonstra o carinho e a credibilidade que eles têm por mim”, destacou.

Com vasta experiência como gestor público, Adriano Targino confirmou sua pré-candidatura a vereador por Arapiraca, após convite para fortalecimento da sigla Progressista (PP), no segundo maior colégio eleitoral do estado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos