Bastidores
Prefeito de Campo Grande pode ser cassado e voltar para a prisão
Arnaldo Higino chegou a ser preso em flagrante por receber suposta propina
Citado em mais de trinta processos e preso em flagrante no ano de 2017 por receber suposta propina, o prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino (Progressistas), pode ter o mandato cassado e voltar à prisão a qualquer momento.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), Higino foi flagrado recebendo dinheiro em sua residência de uma empresa que oferece serviços à Prefeitura. Ele passou sete meses preso e os prejuízos aos cofres públicos chegam a R$ 500 mil, segundo a denúncia.
À época, Arnaldo Higino voltou ao cargo por causa de uma decisão monocrática do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan. O MPE recorreu da decisão através da ação penal nº 0800237-37.2017.8.02.9002, que pode provocar, novamente, um novo afastamento do cargo e até a prisão.
CANDIDATURA PODE SER INDEFERIDA
Mesmo acusado de corrupção, Arnaldo Higino anunciou sua pré-candidatura à reeleição. No entanto, se o pedido interposto pelo MP for aceito, ele poderá ter seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.
Higino responde a pelo menos trinta processos no TJ, além de ser réu em ações cível e penal em casos em casos que envolvem a prefeitura de Campo Grande. Uma dessas ações é referente ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. De acordo com a ação civil pública nº 0800026-34.2019.8.02.0012 e ação penal nº 9000056-98.2019.8.02.0900, o prefeito usou o Programa Federal para fazer o reparo da via de acesso à sua propriedade privada, Fazenda Paraná, localizada em Girau do Ponciano. A denúncia foi formalizada pelo vereador Anderson Vera Cruz, que atualmente faz parte do grupo de sustentação de Arnaldo Higino na Câmara Municipal.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Discussão entre casal na Copa viraliza e internautas pedem divórcio
Mototaxista morto em Coruripe gravou vídeo sobre sonhos antes do crime
Pedido de vista adia decisão sobre vereadores de Maceió
Renan Calheiros defende candidatura de Davi Filho ao Senado
Homem é preso por tentar beijar a própria cunhada a força em Japaratinga
